Seleção Brasileira

Em busca do hexa: Brasil estreia na Copa do Mundo Sub-20 contra a Itália

Foto: Lesley Ribeiro / CBF

O Brasil enfrenta a Itália na noite deste domingo (21), no estádio Malvinas Argentinas, em Mendoza, às 18h (de Brasília), pela primeira rodada do grupo D da Copa do Mundo sub-20. Detentor de cinco títulos (1983, 1985, 1993, 2003 e 2011), a Seleção vai em busca do hexa.

Além dos italianos, o Brasil vai encarar a Nigéria e a República Dominicana. As oitavas de final serão composta por duas seleções de cada grupo, além dos quatro melhores terceiros colocados.

A Seleção Brasileira vem embalada para o torneio após o título do Sul-Americano da categoria no mês de fevereiro. Para a partida, o técnico Ramon Menezes comandou um trabalho tático, fez ajustes na equipe e também deu atenção especial para a bola parada, uma de suas grandes qualidades nos tempos de atleta.

A Itália disputou seis amistosos em preparação para a competição e vem de uma sequência invicta: quatro vitórias e dois empates.

FICHA TÉCNICA

Data e horário
: 21/05/2023, às 18h (de Brasília)
Local: Estádio Maldivas Argentinas, em Mendoza (ARG)
Onde assistir: SporTV e CazéTV

ESCALAÇÕES:

ITÁLIA:
Zacchi; Zanotti, Ghillardi, Guarino e Giovane; Zuccon, Prati e N’Dour; Volpate, Nasti e Ambrosino.
Técnico: Carmine Nunziata

BRASIL: Mycael; Arthur, Kayky, Robert Renan e Guilherme Biro; Marlon Gomes, Andrey Santos e Ronald; Giovani, Giovane e Marcos Leonardo.
Técnico: Ramon Menezes

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo