Geral

Em busca do tetra! Relembre os títulos do Flamengo na Copa do Brasil

Publicado em

VANDERLEI ALMEIDA/AFP via Getty Images
— Continua depois da publicidade —

Nesta quarta-feira, o Flamengo inicia a disputa da final da Copa do Brasil, contra o Corinthians. Às 21h45, a bola rola na Neo Química Arena pelo jogo de ida da decisão, em que o Rubro-Negro vai tentar o tetracampeonato da competição. A última fez que o Fla conquistou a Copa foi em 2013, há 9 anos. E, depois de tanto tempo, a torcida está com muita expectativa para essas partidas.

+Copa do Brasil é o título que falta para o Flamengo desde 2019; relembre as últimas participações

+ CBF define equipe de arbitragem para jogo entre Corinthians e Flamengo, pela Copa do Brasil

Publicidade

Por isso, o Esporte News Mundo relembra os anos em que o Flamengo foi campeão da Copa do Brasil:

1990:

Em 1990 aconteceu a segunda edição da Copa do Brasil e o Flamengo foi campeão. A final foi contra o Goiás. O jogo de ida terminou 1 a 0 para o Mais Querido, em Juiz de Fora, com gol de Fernando. Na volta, no Serra Dourada, o empate em 0 a 0 garantiu ao Flamengo o primeiro título da competição.

2006:

Em 2006 foi a primeira vez em que a Copa do Brasil foi definida por dois clubes do mesmo estado e a única que teve um clássico carioca na decisão. E o Flamengo levou a melhor sobre o Vasco. O jogo de ida foi 2 a 0 para o Fla, com gols de Obina e Luizão. Na volta, nova vitória rubro-negra por 1 a 0, com gol de Juan, que garantiu o agregado em 3 a 0 e o título para o Fla.

2013:

FOTO: BUDA MENDES | GETTY IMAGES

Em 2013 o título veio na raça. O Flamengo eliminou o então todo-poderoso Cruzeiro, um dos melhores times na época, nas oitavas de final. Na decisão, encarou o Athletico. No jogo de ida, fora de casa, o Fla começou perdendo mas depois buscou o empate em 1 a 1 com Amaral. Decidindo em casa, a torcida no Maracanã ajudou o time e o placar foi de 2 a 0, consagrando o tricampeonato do Flamengo, com gols de Elias e Hernane Brocador.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile