Flamengo

Copa do Brasil é o título que falta para o Flamengo desde 2019; relembre as últimas participações

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Nesta quarta-feira (12), o Rubro-Negro enfrenta o Corinthians no jogo de ida da final da Copa do Brasil, às 21h45 (horário de Brasília), na Neo Química Arena. A geração que vem fazendo história com a camisa do Flamengo desde 2019 chega a sua primeira decisão do torneio. O elenco acostumado a títulos como da Libertadores, Brasileiros e Estaduais, ainda não experimentou o gosto de ter a taça do mata-mata nacional nas mãos.

+ CBF define equipe de arbitragem para jogo entre Corinthians e Flamengo, pela Copa do Brasil

+ Flamengo tem quatro titulares pendurados para a final da Copa do Brasil

O ano de 2019 foi mágico para o Flamengo, com as conquistas da Libertadores e do Campeonato Brasileiro. Porém, logo no início da passagem de Jorge Jesus pelo Ninho do Urubu, o Rubro-Negro sofreu uma dolorosa eliminação em pleno Maracanã para o Athletico-PR, ainda nas quartas de final. Após empate na Arena da Baixada, o time carioca foi superado nos pênaltis e deu adeus ao único título que não conquistou naquela temporada.

Gabigol lamenta a eliminação do Flamengo em 2019 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

No ano seguinte, o Flamengo caiu na mesma fase. Sob comando do técnico Rogério Ceni, o Rubro-Negro perdeu em casa para o São Paulo, na fatídica falha do goleiro Hugo. Na volta, no Morumbi, o time carioca foi novamente derrotado, dessa vez por 3 a 0, dando adeus para a competição.

Vitinho ainda teve a chance de descontar, mas desperdiçou um pênalti (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Em 2021, com Renato Gaúcho, o Flamengo encarou novamente o Athletico-PR, na semifinal. Após empate em Curitiba, o Rubro-Negro carioca levou 3 a 0 em pleno Maracanã e sentiu o gosto amargo de terminar a temporada sem os títulos da Copa do Brasil e com os vices do Brasileirão e da Libertadores.

Em atuação ruim, Flamengo foi eliminado por 3 a 0 para o Athletico-PR em 2021 ((Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

E NESTE ANO?

A edição de 2022 da Copa do Brasil já está marcada na história do Flamengo. Não só pela oitava final do clube, mas por uma das maiores classificações do time nos últimos anos. Diante do atual campeão, o Atlético-MG, o Rubro-Negro precisou reverter uma desvantagem no Maracanã nas oitavas de final. Com direito ao inferno vermelho e preto, Arrascaeta decidiu com dois gols e colocou o Fla na fase seguinte.

O time carioca ainda se vingou e passou por Athletico-PR nas quartas de final e despachou o São Paulo na semi para garantir a vaga em mais uma decisão do torneio.

Arrascaeta comemora o gol na classificação heroica do Flamengo nas oitavas (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

O Flamengo visita o Corinthians nesta quarta-feira (12), às 21h45 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, pelo jogo de ida das finais da Copa do Brasil. O segundo e decisivo jogo acontece no dia 19, no mesmo horário, no Maracanã.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo