Vasco

Garotos da base são responsáveis por mais da metade dos gols do Vasco no returno da Série B

Vasco
Foto: Daniel Ramalho/Vasco

Não é novidade a importância dos crias da base para o Vasco. Mas, na atual disputa da Série B, isso ficou ainda mais evidente. Neste segundo turno, os Meninos da Colina chamaram a responsabilidade e estão sendo cada vez mais decisivos para o time. Prova disso são os gols marcados pelos garotos nas últimas partidas.

+ Governador sanciona lei e torcida do Vasco vira patrimônio cultural imaterial do Rio de Janeiro

+ Vasco tem dois desfalques e conta com um retorno certo para o confronto direto contra o Sport

Dos 23 gols marcados pelo Vasco no returno da Série B, o garotos da base foram responsáveis por 13. Ou seja, 56,5% do total. Andrey Santos marcou seis, Eguinaldo três, e Marlon Gomes e Figueiredo fizeram dois cada. Na vitória sobre o Novorizontino, no último sábado, Marlon e Figueiredo foram os responsávei pelos dois primeiros gols, por exemplo.

No returno, outro cria da Colina também já marcou, mas de outra geração – e não mais um “garoto”. Também revelado pelo Vasco, Alex Teixeira marcou duas vezes na vitória sobre o Operário, na última semana, fora de casa.

No total, somando o primeiro turno, são 17 gols dos garotos do Vasco. Além de Andrey Santos, Eguinaldo, Figueiredo e Marlon Gomes, Gabriel Pec também está na lista dos Meninos da Colina que marcaram nesta Série B. Ele fez o gol da vitória sobre o CSA, por 1 a 0, na sexta rodada.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

Com o brilho dos crias, o Vasco vem se mantendo firme na briga pelo acesso para a Série A. Atualmente, o Cruz-Maltino é o quarto colocado da Série B, com 55 pontos, três a mais que o Sport. O Leão, inclusive, é o próximo adversário do Gigante da Colina, no próximo domingo, às 16h, na Ilha do Retiro.

Confira os números dos crias do Vasco na Série B

Andrey Santos – 7 gols (6 no returno)
Figueiredo – 4 (2 no returno)
Eguinaldo – 3 (3 no returno)
Marlon Gomes – 2 (2 no returno)
Gabriel Pec – 1

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo