O final do ano para o Atlético-MG vai ser de fortes emoções. Com pelo menos uma final pela frente, a equipe comandada por Gabriel Milito decidirá o título da Copa do Brasil pela primeira vez na história em casa.
Atlético-MG bate recorde de público na Arena MRV com vitória histórica
Se em algum momento as oscilações nas performances e as lesões levantaram dúvidas no torcedor quanto ao sucesso na temporada, principalmente no Campeonato Brasileiro, a resiliência nas copas, agora, o faz sonhar. Classificado à final da Copa do Brasil e com a classificação à decisão da Copa Libertadores da América praticamente encaminhada, o alvinegro tem a Arena MRV como um forte aliado.
Na edição da Libertadores deste ano, o time mineiro fez seis partidas em Minas Gerais e venceu todas. Pela fase de grupos do torneio, derrotou Rosário Central, Peñarol e Caracas. No mata-mata, venceu San Lorenzo, Fluminense e, na última terça-feira (22), o River Plate, da Argentina, por 3 a 0, no jogo de ida das semifinais. O resultado deixa o Galo confortável para o jogo de volta da competição. Ele pode perder por até dois gols de diferença que mesmo assim irá à final contra Botafogo ou Peñarol, em novembro, no Estádio Monumental de Núñez, na Argentina.
Com uma bela atuação de Deyverson, que fez dois gols e deu uma assistência, para o tento anotado por Paulinho, na vitória sobre o time argentino, o Atlético tem feito da Arena MRV uma verdadeira fortaleza e na Copa do Brasil não tem sido diferente.
O Galo fez quatro jogos no mata-mata nacional sob os olhares da massa atleticana e também mantém o retrospecto positivo. Foram três vitórias, contra Sport, CRB e Vasco, e apenas um empate contra o São Paulo. Tendo em vista esse retrospecto após a definição dos mandos da grande finalíssima, poder decidir em casa o título da Copa do Brasil pela primeira vez na história se tornou o grande trunfo para vencer o tricampeonato do torneio.
OUTROS TÍTULOS
Em 2014, o Galo fez a final contra o arquirrival Cruzeiro. No primeiro jogo, na Arena Independência, o time venceu por 2 a 0, gols de Luan e Dátolo. O jogo de volta foi no Mineirão e Diego Tardelli anotou o único gol da partida para sagrar o Atlético campeão pela primeira vez.
No bicampeonato, em 2021, o alvinegro mineiro enfrentou o Athlético Paranaense e também decidiu fora de casa. No entanto, após golear por 4 a 0, no Mineirão, foi para Curitiba confortável. Na antiga Arena da Baixada, hoje Ligga Arena, venceu mais uma vez. O placar de 2 a 1 foi construído com gols de Keno e Hulk. Janderson descontou para os paranaenses.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
Antes de tentar confirmar a classificação para a final da Libertadores, o Atlético tem um compromisso pelo Brasileirão pela frente. No próximo sábado (26), o time recebe o Internacional pela trigésima primeira rodada do torneio em casa, na Arena MRV, às 19 horas.