Geral

Em casa, Pinheiros ganha do Oscar São José pelo Campeonato Paulista

Pinheiros
Divulgação/Oscar São José

Jogando no ginásio Henrique Vilaboim, o Pinheiros venceu o Oscar São José por 75 x 72, e chegou a quinta vitória em seis jogos no Campeonato Paulista, já com o mesmo número de jogos o Oscar São José tem somente dois triunfos no torneio. A partida foi equilibrada e decidida nos segundos finais.

1° tempo

O jogo começou e terminou o primeiro quarto bem corrido e disputado, mas Pinheiros esteve sempre à frente no placar mesmo sem desgarrar em pontos. 19 x 15 para o Pinheiros foi o primeiro período.

No segundo quarto, as equipes continuaram a realizar uma partida equilibrada. O time da casa continuou tendo a vitória parcial durante a maior parte do período, mas São José relutou em deixar o Pinheiros abrir uma vantagem maior e na parte final ainda tomou a liderança no placar, contando com o destaque de Eddy que ajudou o time do interior de São Paulo a fazer mais pontos no quarto. 38 x 33 para São José foi o placar final antes do intervalo.

2° tempo

No terceiro quarto, o São José por meio de uma defesa muito bem ajustada teve êxito na manutenção da liderança no marcador. O time da capital paulista não conseguiu concluir as ações ofensivas com tanta fluidez como no primeiro quarto, sentido muito a falta do cestinha em pontos de média do Campeonato Paulista, Coleman, que estava apagado na partida. 54 x 49 para o São José foi o placar antes de entrar no período derradeiro. 

Se o jogo inteiro as equipes fizeram um jogo duro, no quarto final não seria diferente. São José liderou a maior parte do quarto final, mas se Coleman não estava bem, Felipe Ruivo com grande atuação trazia os mandantes pro embate. Nos 30 segundos finais, o americano que estava mal acertou uma bola de três, seguido depois por uma roubada de bola do Pinheiros que resultou em mais dois pontos feitos por Dikembe, assim além de tomar à frente na partida, praticamente confirmou a vitória de vez. 75 x 72 para o Pinheiros foi o placar final.

Destaques do jogo

Pinheiros: Felipe Ruivo (22 pontos / sete assistências) e Dikembe André (19 pontos / 12 rebotes).

Oscar São José: Eddy (20 pontos / cinco rebotes) e Douglas Nunes (15 pontos / 11 rebotes).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo