Atlético-MG

Em caso de derrota, Atlético-MG sofrerá, pela primeira vez, revés nas duas primeiras rodadas do Brasileirão

Publicado em

Foto: Reprodução / Mineirão
— Continua depois da publicidade —

O Atlético foi derrotado na primeira rodada do Campeonato Brasileiro por 2 a 1 para o Fortaleza, de virada, dentro do Mineirão. O tropeço já na primeira rodada liga um alerta para o clube. Em caso de um novo revés, o Galo vai bater um recorde pessoal ruim, já que nunca, em toda a história do Brasileirão de pontos corridos, saiu derrotado nas duas primeiras rodadas. Por outro lado, se empatar, vai ser só a quarta vez que fica duas rodadas sem vencer no início da competição.

O Brasileiro de pontos corridos foi iniciado em 2003, desde então, o Galo nunca começou com duas derrotas seguidas, nem mesmo em 2005, quando foi rebaixado no fim do ano. As piores duas primeiras rodadas do alvinegro foram em 2013*, 2014 e 2017. O ano de 2013 começa com asterisco pois as duas primeiras rodas do alvinegro foram a primeira e a terceira, pois o segundo jogo foi adiado na ocasião, contanto as duas verdadeiras primeiras rodadas, seria uma derrota e uma vitória. Já 2014 e 2017 se iniciaram da mesma forma, com um empate e uma derrota. Em 2017, ficou as quatro primeiras rodadas sem vencer.

+ Profissionais masculino e feminino, sub20 e sub-17 entram em campo com a camisa do Atlético-MG no fim de semana

Publicidade

O Atlético, que é um dos favoritos ao título, vai com tudo pra cima do Sport para tentar recuperar os pontos perdidos em casa. O adversário é cotado para brigar contra o rebaixamento, mas vem de um excelente empate contra o Internacional, em Porto Alegre. O jogo deve ser truncado, mas o Galo precisa conquistar os três pontos se quiser não ficar se lamentando no fim do campeonato (como em todos os anos que chegou perto de vencer) por pontos bobos perdidos.

Atlético e Sport se enfrentam às 20h30 do domingo (06), na Ilha do Retiro, em Recife.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile