Com jogo disputado no primeiro tempo, Botafogo domina completamente o Flamengo durante todo o segundo tempo, vence o rival carioca pelo placar de 4 a 1, com gols de Mateo Ponte, Igor Jesus, dois de Matheus Martins, Bruno Henrique descontou para o Rubro-Negro e volta a liderança do Campeonato Brasileiro.
PRIMEIRO TEMPO
Aos dois minutos de jogo, o lateral uruguaio Mateo Ponte abriu o placar com um gol de cabeça após falha de marcação da defesa do Flamengo, que logo depois aos cinco minutos, perdeu Arrascaeta por lesão. Com 24 minutos, o Rubro-Negro chegou ao empate com um belo passe de Léo Ortiz para Bruno Henrique fazer o gol. Após o gol sofrido, o Alvinegro voltou tentar tomar a iniciativa e ficar mais mais com a posse de bola.
Quando o Flamengo tem a bola, o Botafogo pressiona e dificulta a saída de bola do time visitante. Aos 38 minutos, Rossi falha em jogada aérea e é salvo pelo impedimento no lance que seria o gol que deixaria o Glorioso novamente em vantagem no placar. Aos 40 minutos o time da gávea criou duas chances de perigo, uma com um chute de Ayrton Lucas de fora da área e uma com uma finalização de Carlinhos após outro ótimo passe de Léo Ortiz.
O juiz anunciou mais dois minutos de acréscimos após os 45 minutos e o Alvinegro teve mais um ataque perigoso jogando pelas laterais. A primeira etapa terminou com o empate no placar e no número de finalizações, que foram cinco para cada lado, com duas chances perigosas para o Flamengo e uma para o Botafogo.
SEGUNDO TEMPO
Aos oito minutos da segunda etapa, Igor Jesus após rebote em bela jogada de Thiago Almada coloca o Alvinegro novamente a frente do placar. Com 12 minutos, Almada novamente finaliza para o gol e Rossi faz a defesa mandando a bola para escanteio. Aos 14 minutos, Wesley arrisca de fora da área e John quase falha e cede o empate.
Após revisão do var, pênalti marcado para o Botafogo aos 19 minutos. Rossi defende e salva o Flamengo de tomar mais um gol. Com 22 minutos, Luiz Henrique faz boa jogada na lateral do campo e toca para Tiquinho Soares, que isola a bola. O Rubro-Negro voltou sem conseguir jogar e foi completamente dominado pelo Alvinegro na primeira metade do segundo tempo. Aos 29 minutos, Luiz Henrique quase amplia para o time da casa.
O Glorioso empilhou chances claras de gol perdidas mas continuou dominando o jogo. A mudança de Tite ao colocar Evertton Araújo no lugar do Gerson e recuar o Léo Ortiz para a zaga fez com que o Rubro-Negro fosse completamente dominado na partida. Aos 39 minutos, o Botafogo ampliou a vantagem com Matheus Martins. Aos 45, Matheus Martins marcou novamente para o Glorioso. Placar final: Botafogo 4×1 Flamengo.
AGENDA DOS TIMES
O próximo compromisso do Botafogo é fora de casa contra o Palmeiras, no Allianz Parque, na quarta-feira (21), em partida válida pela volta das oitavas de final da Libertadores. Já o Flamengo vai visitar o Bolívar, na quinta-feira (22), no Estádio Hernando Siles, na Bolívia, também pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores.