Na tarde deste sábado (27), o Goiás venceu o clássico diante do Atlético-GO por 2 a 1 na Serrinha, em Goiânia, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O zagueiro atleticano Klaus (contra) e Marquinhos Gabriel marcaram os gols da vitória alviverde; Shaylon diminuiu para o Atlético-GO.
DETALHES DA PARTIDA
O Esmeraldino começou a partida jogando de maneira ofensiva, obrigando o Atlético-GO adotar uma postura defensiva. Neste contexto, não demorou muito para o Goiás abrir o placar da partida. Aos 11 minutos, após cobrança de escanteio de Marquinhos Gabriel, Caetano cabeceou, a bola desviou em Klaus, e o zagueiro atleticano acabou jogando a bola para dentro do próprio gol. O Goiás chegou a fazer o segundo gol ainda na primeira etapa. Pedro Raul, de cabeça, mandou para dentro da rede. Porém, o lance foi para revisão e foi anulado pelo VAR.
Na segunda etapa, tivemos duas expulsões, uma para cada lado. Mas antes disso, Marquinhos Gabriel fez o segundo gol esmeraldino na partida. Com o Goiás dominando o jogo por 2×0, o Atlético-GO partiu para cima do rival, buscou o gol, mas ele só saiu aos 39 minutos, após um chute cruzado de Shaylon. A primeira expulsão da partida foi para Hayner, aos 14 minutos. Do lado do Goiás, Caio Vinicius foi expulso no minuto 35 do segundo tempo.
TABELA DE CLASSIFICAÇÃO
Após vencer o clássico diante do Atlético-GO, o Goiás se distanciou ainda mais do Z4 e agora ocupa a 9ª posição na tabela do Brasileirão, com 32 pontos conquistados. Já o Atlético-GO continua na vice-lanterna, com apenas 22 pontos na competição.
AGENDA
O Goiás terá mais de uma semana até o próximo compromisso, isto porque o Esmeraldino volta a atuar apenas no dia 5 de setembro, quando encara o Santos, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão. Por outro lado, o Atlético-GO tem um calendário mais apertado, e na próxima quinta-feira (1º) recebe o São Paulo, no Serra Dourada, em jogo válido pela ida da semifinal da Copa Sul-Americana.