POR SAMARA FIGUEIREDO E VITOR MACHADO
Neste domingo (1°) o Bahia e o Sport se enfrentam pela 14ª rodada do Brasileirão Série A, às 18h15, no estádio de Pituaçu. Essa é a segunda vez que os clubes se enfrentam neste ano, a primeira vez foi na fase de grupos da Copa do Nordeste, onde o Tricolor bateu o Leão da Ilha por 4 a 0.
O Bahia vem de de três derrotas no Campeonato, além da primeira derrota na Copa do Brasil, no meio da semana. Na 9ª colocação e com 17 pontos, o Tricolor ver essa partida contra o Sport como a chance de voltar a vencer e somar pontos na competição.
Para o jogo, Dado Cavalcanti conta com o retorno do meia Daniel, que estava suspenso pelo STJD e foi liberado no meio da semana, e tem o reforço do atacante Ronaldo e do meia Raniele, garotos do time de transição que estão ganhando a oportunidade de atuar pelo principal.
Já o Sport voltou para zona de rebaixamento por conta do resultado do Clássico Paulista. Com apenas 11 pontos, o Leão da Ilha precisa vencer o Tricolor baiano para escapar do Z-4.
Para a partida, o treinador Umberto Louzer não poderá contar com Gustavo e Marcão, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Já Thiago Neves, Betinho e Neilton são desfalques por lesões. Por outro lado, a equipe conta com os retornos do lateral esquerdo Luciano Juba e do lateral direito Ewerthon. Ambos estavam emprestados ao Confiança e CSA, respectivamente.
FICHA TÉCNICA
BAHIA x SPORT
BRASILEIRÃO SÉRIE A
Local: Pituaçu – Salvador BA
Horário: 18h15
Árbitro: Jefferson Ferreira – GO
Auxiliares: Cristhian Passos Rocha e Leone Carvalho Sorence – GO
VAR: Igor Junio Benevenuto – MG
Transmissão: Premiere
ACOMPANHE AO VIVO NO ESPORTE NEWS MUNDO
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
BAHIA: Danilo Fernandes; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio, Juninho Capixaba; Patrick de Lucca, Daniel, Edson (Galdezani); Rossi, Rodriguinho (Ronaldo) e Gilberto;
Sem desfalques
SPORT: Mailson; Hayner, Rafael Thyere, Sabino, Chico; Zé Welison, Ronaldo, Thiago Lopes; Paulinho Moccelin, Everaldo e André;
Desfalques: Gustavo e Marcão(suspensos pelo terceiro cartão amarelo); Thiago Neves, Betinho e Neilton (lesionados)