Campeonato Brasileiro

Em clima de amistoso e vários meninos da base, Corinthians fecha o Brasileirão vencendo o Coritiba

Corinthians vence o Coritiba - Foto: Divulgação/Coritiba
Foto: Divulgação/Corinthians

Nesta quarta-feira (7), Coritiba e Corinthians se enfrentaram, no Couto Pereira, e a equipe paulista venceu por 2 a 0. No último confronto das duas equipes pelo Brasileirão e com seus futuros já decididos, a partida foi marcada por um clima leve e pouco compromisso das duas equipes.

+ Volante do Coritiba comemora convocação da Seleção colombiana e fala de 2024: ‘Colocar o Coxa onde ele merece’

Com essa vitória, o Corinthians fechou o Brasileirão na 13ª posição com 50 pontos e garantiu uma vaga na Sul-Americana de 2024. A equipe paulista agora foca no planejamento de 2024 que já está em andamento.

Com essa derrota, o Coritiba fechou o Brasileirão na 19ª posição com 30 pontos e disputará a Série B em 2024. A equipe paranaense agora foca no planejamento de 2024 que já está em andamento.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

PRIMEIRO TEMPO

A ausência de torcida nas arquibancadas do Couto Pereira e a falta de objetivos para os dois times em campo tornaram o jogo entre Coritiba x Corinthians um amistoso na última rodada do Brasileirão. Cheio de espaços e sem grandes disputas, os dois times tiveram chances, mas o Corinthians foi bem mais efetivo. O placar foi aberto num chute de fora da área de Fausto Vera, que marcou pela primeira vez com a camisa do Corinthians. Com mais posse e organização, o visitante chegou ao segundo gol com Romero, num cruzamento da esquerda que a defesa não conseguiu afastar. Ofensivamente, o Coxa fez pouco. Thiago Dombroski teve uma boa chance de finalização, mas não acertou o alvo. Assim, o Timão levou o 2 a 0 para o vestiário.

SEGUNDO TEMPO

Na etapa final, tanto Coritiba quanto Corinthians acionaram diversos meninos da base e aumentaram ainda mais o nível de testes neste último duelo do Brasileirão. Aos cinco minutos, Matheus Araújo perdeu uma grande chance de aumentar a vantagem. Um dos grandes momentos do jogo foram as diversas vezes que Mano Menezes e Guto Ferreira assumiram as vozes na transmissão por causa da ausência de torcida. Aos 28 minutos, Jamerson teve uma chance boa para o Coxa, mas Carlos Miguel defendeu.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo