De volta a elite do futebol brasileiro, o Goiás vive clima de ansiedade para a estreia. No domingo (10), a caminhada se iniciará, contra o Coritiba, que acaba de subir junto com o Esmeraldino. A bola rola às 11 horas, no Couto Pereira, casa do Coxa.
Na sexta (08), o zagueiro do Goiás, Reynaldo, participou de coletiva de imprensa, onde falou sobre a estreia, reencontro de ex-companheiro, do adversário e muito mais. Confira:
Primeiro, o zagueirão do Esmeraldino falou sobre a importância de iniciar bem, o Brasileirão:
”A importância é muito grande. É uma estreia, fora de casa e a gente tem que pontuar. A gente sabe da dificuldade do campeonato. É um campeonato longo. É um campeonato de estratégia. É um campeonato que a gente tem que somar ponto a todo jogo.”
Reynaldo, zagueiro do Goiás
O atleta do Verdão falou sobre a sua expectativa ao fim do campeonato, em relação a posição final do clube. Dá para imaginar o Goiás na Sul-Americana ou mesmo na Libertadores? Com a palavra, Reynaldo:
”Difícil falar. É um campeonato muito longo. A gente quer objetivos. A gente quer chegar na Sul-Americana, quer chegar na Libertadores sim. Mas isso é com o tempo. Acho que a gente tem que trabalhar jogo a jogo. Mas a gente sonha sim, ir pra Libertadores, ir para a Sul-americana, é nosso sonho!”
Em seguida, perguntado sobre os desfalques do seu time no setor ofensivo, Reynaldo reforçou o trabalho da equipe, ao longo da semana:
”O Glauber vem trabalhando essa semana, chegaram alguns jogadores e o nosso time tá preparado para qualquer situação. A gente sabe que nossas baixas são importante para o elenco, mas a gente vem trabalhando pra que isso não possa entrar dentro de campo e fazer nosso melhor trabalho pra que a gente possa sair com a vitória contra o Coritiba.”
Reynaldo, zagueiro do Goiás
Ex-Goiás, o atacante Alef Manga atualmente é destaque do Coritiba. Foi companheiro de Reynaldo, que falou sobre esse reencontro, agora como adversários:
”O Alef Manga é um cara que jogou aqui, um amigo. Concentrei com ele vários jogos, no ano passado. Mas agora ele tá em outra equipe, é um adversário. Vai ser legal ver ele, reencontrar ele, mas eu vou tentar fazer meu trabalho. A gente sabe como ele joga, a força que ele tem e a gente vai fazer de tudo pra anular isso daí e fazer um bom resultado.”
Reynaldo, zagueiro do Goiás