Campeonato Brasileiro

Em coletiva, António Oliveira parabeniza a equipe pela vitória mas afirma: ‘Vão ser muitos desafios até o fim’

Publicado em

Divulgação / Cuiabá
— Continua depois da publicidade —

Após a vitória do Cuiabá sobre o Juventude por 1 a 0, pela 22° rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico António Oliveira declarou em entrevistar ter muito orgulho dos jogadores, que a ansiedade pela vitória é natural e afirma que os resultados estão vindo fruto do trabalho intenso feito diariamente.

‘To muito feliz pelos meus jogadores, eles mereciam essa vitoria, pela qualidade de jogo que eles apresentaram, pelo que eles conseguem fazer com e sem bola, e pela competência que apresentaram em controlar o jogo sem bola.’

Sobre a posição na tabela, o técnico afirmou que não está olhando muito para a colocação da equipe.

Publicidade

‘Eu honestamente não estou muito preocupado com o lugar que nós estamos, uma hora vamos estar lá embaixo, outra hora vamos estar lá encima, queremos estar mais vezes lá encima, já disse que vai ser muitos desafios até o fim.’

LEIA TAMBÉM:

+Cuiabá vence e respira no Brasileirão após cinco jogos sem vitória

Tratando dos centro avantes, António Oliveira disse que o mais importante não é o último homem, mas sim o trabalho coletivo realizado em campo, seguindo o planejamento estratégico realizado para cada jogo.

‘Os centro avantes vivem de gols, e a confiança se estabelece com o convívio desses momentos, como o Rodrigo, o André, o próprio Deyverson vivem desses gols para dar confiança no trabalho. O importante hoje foi o trabalho coletivo, de uma excelente jogada em equipe que estava estabelecida dentro daquilo que era o plano estratégico do jogo, e os jogadores estão de parabéns pelo que mais uma vez representaram e interpretaram da melhor forma aquilo que nós nos pusemos a aceitar’.

Sobre joga com 3 zagueiros ou com uma linha defensiva de 4, o técnico afirmou que está satisfeito com o time que joga com a estrutura necessária para cada jogo, e que isso o satisfaz pois demonstra a capacidade do Cuiabá de se adequar aos diferentes estilos de jogos.

‘Sou um treinador feliz pois ele trabalham nas diferentes estruturas, para, de acordo com aquilo que o jogo vai nos falando com a gente, eles vão dando as respostas certas, independente dos jogadores e das características dos mesmos e tiro o chapéu para forma como eles representam aquilo que é trabalhado diariamente.

António Oliveira novamente demonstrou sua satisfação por ver a torcida apoiando o time e mais uma vez ressaltou a importância da mesma nos jogos dentro de casa.

‘Mais uma vez muito orgulho dos jogadores,  a vitória é deles e da torcida que foi determinante para os três pontos, eu já disse desde que cheguei aqui convido eles a fazer parte dessa família e hoje eu me senti um deles.’

+ Para ficar por dentro de tudo que acontece no Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Diante de tanas baixas nessa janela de transferência,  treinador falou um pouco sobre os jogadores que chegaram agora ao clube e afirma que eles irão precisar de tempo e paciência para se adaptar ao time.

‘Eu quero que eles continuem a tentar, porque é na resistência que eles vão conseguir alcançar aquilo que são seus objetivos. Eu entenda a ansiedade da torcida, mas compreendendo eu nunca vou naquilo que a torcida diz que é evidente que eu ajo. A torcida é mais emocional e nós temos que ser mais racional para tomarmos as melhores decisões. Porque não é trazer um jogador e por para jogar que ele vai pegar rapidamente, precisa de um tempo, do conhecimento dos colegas, conhecimento da cidade, conhecimento do clube, da organização e da forma de jogar da equipe, portanto não é só chegar aqui colocar lá dentro e resolve. Vamos dar tempo, confiança, ter alguma tolerância até que os jogadores’ estejam preparados física, tática e mentalmente para dar as respostas que nós todos ansiamos e precisamos.’

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile