Atlético-MG

Leandro Zago, técnico interino do Atlético-MG, analisa derrota: ‘Não criamos nenhuma chance clara de gol’

Foto: divulgação Clube Atlético Mineiro

A manhã desta quarta-feira (18) foi marcada pela divulgação e confirmação de novos nomes infectados pelo Covid-19. Além dos desfalques que já estavam previstos, não só pelo vírus, mas devido também à lesões, suspensões e outros fatores, o Atlético-MG se viu obrigado a ir para o jogo com nomes inéditos e reformulações já previstas.

A estreia no time titular zagueiro da base, Talisson, o treinador interino Leandro Zago (substituindo Jorge Sampaoli) e Éder Aleixo foram exemplo da configuração e construção totalmente atípica da equipe atleticana para uma partida importante.

Após o término da partida e com derrota por 2 a 0 para o Athlético PR, que, atualmente, é o time com o pior ataque do Brasileirão, Leandro Zago fez importantes afirmações para a imprensa. Questionado sobre o peso e influência dos atletas e dirigentes contaminados pelo vírus nesta derrota, Zago afirmou:

“O COVID é um fator que desequilibra sim as equipes mas a gente tem que estar preparado para isso pois é uma situação que vai acometer não só o Galo, como todos os demais times que estão vivendo a mesma situação que nós. Mas repito o que falei há pouco: é muito difícil mensurar nosso time com tamanhas adversidades e problema extra campo que tivemos.”

Ao abrirem o microfone para perguntas enviadas pelos veículos, Leandro Zago também foi questionado sobre o curto espaço de tempo que teve junto à equipe e, se uma possível falta de treinamento coletivo pode ter contribuído ainda mais para que o Atlético MG fizesse uma partida apática e sem repertório.

“Não houve uma sessão de treinamento. Tivemos uma mudança de domingo para segunda; de segunda para terça-feira e de ontem para hoje. Nossa equipe que estava em campo hoje não fez uma sequência de treinos coletivos desde o último jogo até agora. Tivemos que nos reinventar e usar as peças que tínhamos”, finalizou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo