O Goiás promoveu uma coletiva de imprensa com o meio campista Guilherme na última quinta-feira (28). O jogador esmeraldino falou sobre o momento complicado do Goiás no campeonato brasileiro, destacando o próximo confronto contra o líder Botafogo, relatando otimismo com a possibilidade de pontuar enfrentando o Fogão.
“Todos os jogos no Campeonato Brasileiro são duelos de pressão, ainda mais vindo de alguns jogos sem vencer, mas a gente encara com naturalidade, essa é a nossa vida. Jogo difícil fora de casa, tivemos essa semana cheia aí para trabalhar. Agora é chegar lá segunda-feira, fazer um excelente jogo e tentar sair com a vitória”.
O jogador também falou sobre o clima dentro do Goiás com a necessidade de um bom resultado. O esmeraldino está com uma sequência negativa de 5 jogos sem perder, e muito próximo da zona de rebaixamento.
“É Constância. Quando a gente ficou oito jogos sem perder não estava todo mundo rindo feliz o tempo todo. Agora não tá tudo mal, então acho que é continuar trabalhando fazendo aquilo que a gente tem feito. Com alegria porque o trabalho fica mais leve, mas como seriedade, profissionalismo, com dedicação como a gente tem feito e eu acredito que no final do ano vai tá todo mundo feliz e comemorando a permanência”.
Guilherme falou sobre a expectativa de enfrentar o líder do campeonato, e o que esperar deste grande confronto entre Goiás e Botafogo no Estádio Nilton Santos.
“A gente sabe que o Botafogo tá fazendo um grande campeonato. Apesar de ter dado uma oscilada agora nas últimas rodadas, é uma equipe que conquistou com mérito uma grande vantagem no Brasileirão, então acredito que vai ser um jogo difícil, assim como foi aqui em casa. Chegar no Engenhão sabendo que é um campo diferente, um tapete, onde a gente não tá muito acostumado a jogar, mas é fazer aquilo que a gente vem trabalhando e tentar buscar os três pontos”.
O Goiás volta a campo contra o Botafogo na próxima segunda-feira, dia 2 de outubro. A bola rola no Engenhão, na capital carioca, para um confronto decisivo para ambos os times. O Fogão busca se isolar mais na liderança do campeonato e voltar a vencer. Já o esmeraldino, precisa de um bom resultado para escapar da zona de perigo.