São Paulo

Em coletiva, Luciano fala sobre permanência no Tricolor Paulista 

Luciano Comemora primeiro gol de 2025 sobre o Cruzeiro.
Foto: Igor Coelho / São Paulo FC

O atacante teve proposta do Santos, mas diretoria não abriu negociações para vender o artilheiro 

Com a virada de ano, Luciano mantém sua rotina de destaque no São Paulo. Artilheiro do time na temporada passada com 18 gols, o atacante, camisa 10, marcou o primeiro gol do Tricolor em 2025, no empate 1 a 1 contra o Cruzeiro, no jogo de estreia da FC Séries, em Orlando.

Após encerrar 2024 sem definir seu futuro e receber uma proposta do Santos, Luciano optou por permanecer no MorumBIS e seguir com protagonismo. Em coletiva, o jogador explicou a razão de sua decisão: uma conversa com o treinador Zubeldía e a reflexão sobre não trocar o São Paulo por um rival estadual, especialmente por sua identificação com o clube. Luciano, que já passou pelo Corinthians, está no Tricolor desde 2020 e tem uma grande conexão com a torcida são-paulina.

“Eu realmente não sabia o que faria no final do ano passado. Depois de conversar com minha esposa e família e de ter uma reunião com o treinador, percebi que não era o momento de sair, especialmente para um rival. Minha história aqui é muito importante para mim”, declarou o atacante, que também falou sobre o desejo de fazer uma grande temporada.

O Santos fez uma proposta concreta, oferecendo um contrato de três anos, com bom salário e bônus por metas, mas a diretoria do São Paulo, liderada pelo presidente Julio Casares, rejeitou a negociação.

Em sua coletiva de imprensa, Luciano abordou as críticas que costuma receber e destacou sua motivação para continuar se provando importante para a equipe: “Estou indo para a sexta temporada e sempre fui muito criticado desde o início. Com muito trabalho e dedicação, conquistei a confiança de muitos torcedores, e isso é o que importa. A cada temporada, sinto que preciso me reafirmar, e essa motivação me move. Para jogar no São Paulo, é preciso ter personalidade e se entregar ao clube. O São Paulo é um clube de muita história, e isso me motiva ainda mais.”

Lucas Moura, seu companheiro de ataque no primeiro tempo, também elogiou a habilidade de Luciano em se posicionar bem na área e marcar gols: “Luciano tem ‘cheiro de gol’, como dizemos no futebol. Ele é crucial para a nossa equipe, conhece bem o caminho das redes e tenho certeza que continuará nos ajudando com muitos gols nesta temporada.”

No entanto, o gol de Luciano no empate com o Cruzeiro gerou um pequeno debate: ele estava em leve posição de impedimento, algo que a arbitragem não percebeu. Luciano, com seu jeito descontraído, comentou sobre a situação: “Se quiserem recorrer do gol, podem tentar, mas talvez eles anulem, quem sabe (risos)”, brincou o atacante.

A temporada de 2025 promete ser mais uma chance para Luciano reafirmar sua importância no São Paulo e continuar sua trajetória de sucesso no clube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo