Na última terça-feira, 17 de outubro, o Goiás promoveu uma entrevista coletiva com o lateral Maguinho. Um dos destaques do esmeraldino nesta temporada, o jogador falou sobre a partida de hoje contra o São Paulo e atual situação do Goiás no campeonato brasileiro.
“Vai ser um jogo muito difícil, como todos do campeonato brasileiro. Atual campeão da Copa do Brasil, a gente sabe que o adversário esta muito motivado. Mas vamos jogar dentro de casa, tem o apoio do nosso torcedor, que com certeza vai ser fundamental para a sequência da temporada. Então esperamos poder fazer uma grande partida e precisamos vencer para a gente sair dessa situação incômoda que estamos vivendo.”
Maguinho foi perguntado sobre as falhas na equipe do Goiás, e quais as principais mudanças a serem feitas tecnicamente e taticamente.
“É difícil fazer uma análise dessa maneira, mas nós temos o nosso treinador que com certeza nos prepara para várias situações, eu acho que cabe a nós jogadores pensar jogo a jogo, passo a passo, tirar ansiedade que pode nos atrapalhar. Então a gente tem que pensar hoje só no São Paulo, que é o nosso próximo adversário e procurar vencer, nós esperamos buscar um resultado positivo contra o São Paulo para dar uma sequência, e sair dessa situação que nos incomoda bastante.”
Além disso, o lateral falou sobre a atual situação do Goiás no Brasileirão, no qual o esmeraldino se encontra há dois meses sem vencer.
“Futebol é assim mesmo. Algumas semanas atrás a gente estava a seis ou sete jogos de invencibilidade, como sofremos uma derrota aí já muda as contas. Então cabe a nós, atletas, comissão, ter tranquilidade para analisar o momento. Sabemos que não é um momento bom, mas a gente só vai sair da situação com trabalho e resultado. É isso que nós vamos em busca nesse próximo jogo para que as coisas venham a melhorar. Então eu tenho certeza que com a força de de todos, dentro de casa, a gente vai conseguir ter essas vitórias e conseguir permanecer na primeira divisão que é o nosso principal objetivo.”
O Goiás entra em campo hoje no estádio Hailé Pinheiro contra o São Paulo. A bola rola a partir das 21h30, valendo um respiro do esmeraldino na tabela e a possibilidade do tricolor voltar a brigar com os líderes do campeonato.