Copa do Mundo Feminina - Austrália & Nova Zelândia 2023

Em confronto de desesperadas, Coreia do Sul e Marrocos se enfrentam em busca da primeira vitória na Copa do Mundo

Marrocos é o primeiro país árabe a participar de uma Copa do Mundo Feminina (Foto: WILLIAM WEST/AFP via Getty Images)

Partida será no próximo domingo (30), às 1:30h no Estádio Hindmarsh, em Adelaide, na Austrália

Foto: WILLIAM WEST/AFP via Getty Images

Coreia do Sul e Marrocos se enfrentam na madrugada deste domingo (30), às 1:30h, pela segunda rodada do Grupo H. A partida será disputada no Estádio Hindmarsh, em Adelaide, na Austrália. Ambas as equipes precisam desesperadamente do resultado, ambas perderam na primeira do grupo, que também conta com Colômbia e Alemanha.

+Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook.

Na 17ª colocação do ranking da Fifa, a Coreia do Sul foi amplamente dominada pela Colômbia na primeira rodada e perdeu por 2 a 0 com show de Caicedo. As sul-coreanas enfrentam um adversário de menor tradição e com qualidade amplamente inferior ao restante do grupo. A esperança da equipe é Lee Geumin, atacante do Brighton, da Inglaterra, que também acumula passagem pelo Manchester City.

Já o Marrocos chega como grande azarão neste grupo. Primeira equipe árabe a disputar uma Copa do Mundo, as africanas sofreram a maior goleada desta edição até o momento ao perderem de 6 a 0 para a Alemanha. Apenas na 79ª posição no ranking da Fifa, as marroquinas surpreenderão se marcarem pontos na fase de grupos. A destaque da equipe é a atacante Ghizlane Chebbak, do Tottenham, da Inglaterra.

ARBITRAGEM BRASILEIRA

A partida deste domingo contará com uma arbitragem quase toda brasileira. Edina Alves será a arbitra principal, enquanto Neuza Back e Leila Cruz serão as auxiliares. Esse será o segundo jogo do trio, que também apitou a vitória da Austrália sobre Irlanda.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

COREIA DO SUL: Jung-Mi; Hye-Ri, Hye-Ji e Seon-Joo; Hyo-joo, Sel-gi, So-Hyun, So-yun e Hwa-yeon; Geum-min e Seol-bin. Técnico: Collin Bell.

MARROCOS: Errimichi; Redouani, Benzina, Mrabet e Seghir; Nakkach e Chebbak; Ouzraoui, Amani e Tagnaout; Ayane. Técnico: Reynald Pedros.

+Saiba tudo sobre a Copa do Mundo Feminina

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo