Em confronto direto pelas primeiras posições da Bundesliga, o Bayer Leverkusen venceu o Eintrach Frankfurt, de virada, por 2 a 1, na BayArena. Marmoush abriu o placar para os visitantes, mas Andrich deixou tudo igual ainda na primeira etapa. No segundo tempo, a equipe de Xabi Alonso virou com Boniface e garantiu a vitória.
Primeiro tempo
A primeira etapa começou sendo equilibrada, o Bayer Leverkusen tinha mais a posse de bola, enquanto o Eintracht Frankfurt tentava chegar em jogadas em velocidade com seu ataque móvel. A equipe de Xabi Alonso perdeu uma chance de ouro logo no começo. Aos nove, Ebimbe derrubou Amine Adli dentro da área, o árbitro Felix Brych marcou a penalidade e confirmou após checagem no VAR. Na cobrança, Victor Boniface bateu para a defesa de Trapp, que defendeu em um tempo só.
Logo na sequência, a equipe de Dino Toppmöller rendeu e passou perto de abrir o marcador. Aos 12′, Marmoush arriscou de fora da área e acertou a trave de Hrádecký. Alguns minutos depois, abriu o placar com seu artilheiro. Aos 14′, Andrich derrubou o egipcio dentro da área. Na cobrança, Omar Marmoush deslocou o goleiro finaldês para o canto oposto e abriu o placar: 1 a 0 Eintracht Frankfurt.
Depois de sair atrás do marcador, não demorou muito para o Leverkusen empatar. Aos 25′, Terrier acionou Andrich, que ganhou de dois marcadores e bateu no canto para deixar tudo igual:1 a 1.
Após empatar, a equipe de Xabi Alonso cresceu dentro da partida e passou perto de virar. Andrich viu seu chute de longe passar perto e Boniface teve seu cabeceio bloqueado pela defesa. Por outro lado, o Frankfurt teve um gol anulado. Ekitike chegou a marcar, mas o gol foi invalidado por impedimento. Com isso, a partida foi para o segundo tempo empatada.
Segundo tempo
O Bayer Leverkusen voltou melhor para a segunda etapa, teve mais volume de jogo e criou mais oportunidades. Boniface viu seu cabeceio passar rente o travessão e Andrich soltou a bomba e acertou a trave de Trapp. Por outro lado, a defesa do atual campeão da Bundesliga marcava bem e não deixou Marmoush e Ekitike incomodarem.
A entrada do craque Florian Wirtz, que começou no banco, fez a equipe de Xabi Alonso crescer ainda mais dentro da partida. Logo em um de seus primeiros lances, o camisa 10 obrigou Trapp a fazer boa defesa.
A equipe de Xabi Alonso chegou a virada com seu artilheiro. Aos 26′, Boniface pegou o rebote da finalização de Wirtz e cabeceou para o fundo do gol e virou a partida: 2 a 1 Bayer Leverkusen.
Depois da virada, o Leverkusen chegou perto de marcar o terceiro. Andrich quase marcou seu segundo, após arriscar de fora e obrigar Trapp a fazer outra boa intervenção e Schick não conseguiu alcançar um cruzamento para a área.
Em sua oportunidade mais clara da segunda etapa, a defesa do Leverkusen se corrigiu após um erro. Hrádecký chutou em cima de Trapp, a bola sobrou com Ekitike, que viu seu cabeceio ser salvo pela defesa. Na resposta dos donos da casa, Wirtz perdeu uma chance clara. O camisa 10 saiu cara a cara com Trapp e fez o goleiro alemão fazer uma grande intervenção.
Com o resultado, o Bayer Leverkusen conquista sua primeira vitória após a sequência de dois empates e sobe para a quarta colocação, com 14 pontos conquistados. Por outro lado, o Eintrach Frankfurt vem logo atrás, na quinta colocação com 13 pontos.