Campeonato Brasileiro

Em confronto direto pelo G4 do Brasileirão, Flamengo e Internacional empatam no Maracanã

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Na noite desta quarta-feira (05), Flamengo e Internacional se enfrentaram pelo Campeonato Brasileiro. Em um Maracanã com mais de 45 mil pessoas, o confronto direto na parte de cima da tabela foi muito movimentado e com chances claras, mas ninguém conseguiu marcar. O 0 a 0 passou, principalmente, pela grande atuação do goleiro Colorado Keiller.

Com o resultado, o Internacional consegue manter a vice-liderança do Brasileirão, com 54 pontos, mas pode ver o Palmeiras ampliar a vantagem na ponta para 12 de vantagem. O Flamengo, por sua vez, perdeu a oportunidade de retornar ao G4, permanecendo na quinta colocação, com 49 pontos.

O JOGO

O primeiro tempo foi movimentado, com as duas equipes tendo chances de abrir o placar. Aos 14 minutos, Pedro Henrique invadiu a área e cruzou para trás. Alan Patrick bateu travado e a bola só não entrou pois Léo Pereira tirou em cima da linha. Aos 18 minutos, Pedro chegou de carrinho, mas Keiller fechou a porta. Pouco depois, Arrascaeta finalizou dentro da área e o goleiro do Internacional fez mais uma defesa.

Na segunda etapa, o Flamengo tentou pressionar em busca do gol. Matheuzinho cruou, Gabigol dominou e bate forte para a defesa de Keiller. Na sequência, o camisa 9 recebeu pelo meio e arriscou chute de fora da área. A bola passou perto, mas saiu pela linha de fundo. O Internacional apostou nas transições em velocidade, mas com as mudanças do técnico Mano Menezes, perdeu força nos contra-ataques. Com a defesa bem postada, o Colorado resistiu à pressão rubro-negra e segurou o zero a zero no Maracanã.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

As duas equipes voltam a campo pela 31ª rodada do Brasileirão neste final de semana. No sábado (08), o Flamengo viaja até o Mato Grosso para enfrentar o Cuiabá, às 19h (horário de Brasília), na Arena Pantanal. O Internacional recebe o Goiás, no domingo, às 11h, no Beira-Rio.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo