Neste sábado (3), às 19h, Athletico e Fluminense se enfrentam pela vigésima quinta rodada do Campeonato Brasileiro de 2022. Partida na Arena da Baixada traz um Furacão com time reserva e um Flu titular que tenta se manter no G4 e tem novidades – David Braz e Calegari voltam ao time. Confira a ficha técnica da partida.
O time mandante de Luis Felipe Scolari, pela decisão de vaga na Copa Libertadores da América na próxima terça-feira, manda time alternativo para a partida, mesmo que conte com peças interessantes. Pedro Henrique – zagueiro titular – joga na vaga de Nico Hernandez, reserva, mas que jogaria nessas condições não fosse a suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
Tomás Cuello e David Terans, titulares frequentes de Felipão, começaram o jogo de ida das semifinais da Libertadores no banco e também iniciam a partida de hoje – além de Hugo Moura, expulso na terça-feira. No resto, a decisão da comissão técnica é poupar até o goleiro Bento: Anderson, Orejuela, Matheus Felipe, Pedro Henrique e Pedrinho; Hugo Moura, Matheus Fernandes e Terans; Rômulo, Cuello e Pablo.
Para saber tudo sobre o Brasileirão, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
No Fluminense partida vale muito e merece os 100%. Com apenas uma vitória nos últimos cinco jogos, o Tricolor protege terceira colocação na tabela e um resultado negativo da ao próprio Athletico os mesmos 42 pontos. Corinthians e Internacional também estão na marca dos 42 e o Flamengo, segundo colocado, tem apenas um ponto a mais.
Sem Nino e com a volta de lesão de David Braz, o Flu de Fernando Diniz vem a campo com Martinelli, também de volta, no meio campo – Yago corre por fora pela titularidade: Fábio, Samuel Xavier, David Braz (David Duarte), Manoel e Caio Paulista; André, Martinelli (Yago) e Ganso; Matheus Martins, Arias e Cano.
Jogos entre os dois times na Arena da Baixada trazem desequilíbrio recente – o Fluminense venceu os dois últimos confrontos, em 2020 e 21, ambos com gols contra athleticanos. Na história, pelo brasileirão, são 21 vitórias do Athletico, oito empates e 19 vitórias do Fluminense.