Futebol

Em conjunto, Fluminense e Botafogo apresentam impugnação formal à Ferj

Foto: Reprodução

Contrários ao retorno do futebol no Rio de Janeiro, Fluminense e Botafogo apresentaram, em conjunto, nesta segunda-feira (25), um pedido de impugnação formal a alguns itens da pauta do arbitral da Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro), que visa mudanças no regulamento do Campeonato Carioca. Em documento endereçado ao presidente da Federação, Rubens Lopes, e ao Diretor de Competições da mesma, Marcelo Vianna, os presidentes Mario Bittencourt e Nelson Mufarrej, de Fluminense e Botafogo, respectivamente, reafirmam sua posição de seguir as recomendações das autoridades sanitárias.

Entre as pautas do arbitral, estão os protocolos do “Jogo Seguro”, condição de jogo dos atletas, intervalo mínimo entre as partidas, mando de campo e jogos fora do Estado.

Como diz no item 10, dentre 30 pontos contidos no documento: “A preocupação do Fluminense Football Club e Botafogo de Futebol e Regatas está em consonância com o posicionamento da comunidade médica/científica e dos mais diversos setores da sociedade”.

Mário Bittencourt, presidente do Fluminense (Foto: Lucas Mercon/Fluminense)


Entre outros itens, os clubes lembraram da recomendação do Ministério Público do RJ ao Governo e à Prefeitura de medidas mais rígidas para conter o avanço do coronavírus.

Fluminense e Botafogo afirmam também que “(…) eventual decisão da FERJ pela retomada do futebol neste instante representará insofismável enfrentamento e desrespeito às centenas de advertências das comunidades médicas e científicas.”

Nelson Muffarej, Botafogo (Foto: Vitor Silva/Divulgação)
Nelson Muffarej, Botafogo (Foto: Vitor Silva/Divulgação)
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo