Outros clubes

Em crise financeira, Sport deve diminuir o tamanho do elenco

TÉCNICO DANIEL PAULISTA VAI TRABALHAR COM ELENCO MAIS ENXUTO (FOTO: DIVULGAÇÃO/SPORT)

O Sport vivia uma grave crise financeira antes mesmo da paralisação do futebol. Agora, sem gerar a receita esperada para esse período por conta da pandemia, o clube pernambucano deve optar por tomar medidas drásticas. Uma das saídas encontradas pela diretoria do clube é reduzir o tamanho do elenco, que atualmente conta com 37 jogadores. A possibilidade já havia sido discutida pelo técnico Daniel Paulista em sua chegada ao clube.

O treinador concedeu uma entrevista à Rádio Jornal e explicou a situação, destacando que a medida será essencial para tentar aliviar os cofres do clube. A única decisão que ainda não foi tomada é sobre quais atletas serão liberados.

“Nós estamos debatendo todas as questões que envolvem a preparação, a formação do elenco é uma delas. Ainda não definimos nada sobre a questão de redução, mas não tem como trabalhar com quase 40 jogadores”, disse o treinador.

O Sport ainda está na disputa de competições importantes da temporada como Estadual e Copa do Nordeste. Além disso, o clube vai jogar a primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Devido a todo o calendário difícil pela frente, a decisão deve ser muito bem analisada pela diretoria.

“Vamos analisar o cenário e com certeza essa conversa vai existir (redução do elenco). Precisamos de um elenco aonde eu possa dar a atenção necessária a todos os atletas e assim focar na evolução de cada um”, finalizou Daniel Paulista.

Por opção própria o Sport ainda não liberou ninguém, mas na semana passada o clube perdeu o volante Jean Patrick. O jogador entou com uma ação na justiça cobrando salários atrasados e o pagamento de Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). O Sport vai agora tentar negociar o parcelamento desses débitos com o jogador.

Os salários no clube seguem atrasados e desde o vencimento de fevereiro (quando receberam 40%), os jogadores não recebem. Os meses de março e abril estão atrasados em suas totalidades. Já com relação aos funcionários, somente os que recebem até R$ 2.300,00 estão quitados até o mês de março. Os valores do mês de abril também não foram pagos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo