Neste sábado (3), Milan e Inter de Milão se enfrentaram no estádio Giuseppe Meazza, o San Siro, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Italiano. O derby della Madonnina, como é conhecido o confronto, terminou com vitória do time rossonero pelo placar de 3 a 2. Melhor em campo na primeira etapa e no início do segundo tempo, a equipe mandante conseguiu segurar o ímpeto do adversário nerazurri perto do fim e se tornou líder, ao menos provisoriamente, da competição.
Mais efetivo nas chances criadas, com gols de Theo Hernandez, Rafael Leão e Giroud, a equipe milanista superou a pressão do adversário da capital, que marcou com o meia croata Brozovic e o experiente atacante bósnio Dzeko. Na quinta colocação na tabela, a Internazionale ainda poderá ser ultrapassada ao final da rodada.
A partida começou com a Internazionale no campo de ataque. Logo aos três minutos, Lautaro Martinez avançou em velocidade pelo meio, mas finalizou em cima da defesa milanista. Aos cinco, Rafael Leão respondeu pela ponta esquerda ao acionar Junior Messias, mas o meia-atacante brasileiro demorou demais para finalizar e perdeu a posse de bola.
O clima do derby estava quente. Logo aos oito minutos, Theo Hernandez e Denzel Dumfries receberam cartão amarelo por uma confusão dentro de campo. Apesar do Milan contar com a posse de bola, quem abriu o placar foi a Inter de Milão com 20 minutos de jogo. Após jogada em velocidade pelo meio, Lautaro fez o pivô e serviu Joaquín Corrêa, o atacante acionou Brozovic em velocidade após a infiltração, o meia dominou e finalizou no canto, tirando do goleiro Maike Magnan.
O Milan empatou a partida aos 28 minutos. Sandro Tonali recuperou a bola e acionou Rafael Leão pela ponta esquerda, dentro da área, o atacante dominou e finalizou sem chances para o goleiro Handanovic. No minuto 34, nova chegada do time rossonero. Com liberdade, Theo Hernandez avançou pela esquerda e finalizou forte da entrada da área, a bola passou por cima com perigo.
Com mais posse de bola, o Milan se lançou ao ataque. Com 37 minutos, após escanteio cobrado por Ismael Bennacer na primeira trave, Charles Ketelaere subiu mais alto que a defesa adversária, mas cabeceou por cima da meta de Handanovic
Percebendo o bom momento, o Milan passou a fazer pressão no adversário em seu campo de ataque. No entanto, não conseguiu ampliar o placar e a primeira etapa terminou sem mais chances de gols para as equipes.
Siga o Sport News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
O panorama da segunda etapa não mudou. O Milan voltou do intervalo em cima da Inter e a pressão surtiu efeito logo aos oito minutos. Em jogada de Rafael Leão pela esquerda, o português se livrou da marcação e cruzou no meio da área para Giroud, o atacante francês finalizou no canto esquerdo, sem chances para o goleiro Handanovic. Era a virada do Milan no confronto.
Não demorou para o time rossonero ampliar o placar. No minuto 15, após passe de letra de Giroud, Rafael Leão dominou na entrada da área, se livrou de três adversários e tocou na saída do goleiro Handanovic, marcando o terceiro gol no Milan na partida.
Com dois gols de vantagem no placar, o Milan se acomodou no jogo. Precisando sair para o ataque, a Internazionale se aproveitou da desatenção do adversário para diminuir o marcador. Logo aos 21 minutos, o lateral-esquerdo Darmian recebeu na ponta e cruzou rasteiro na área. Atento, o atacante Edin Dzeko se antecipou a marcação e finalizou no canto direito do goleiro Magna, a bola resvalou na trave e foi parar no fundo da rede.
Após diminuir o marcador, a Inter sentiu o bom momento, se lançou ao ataque e criou duas chances perigosas em sequência. Com 23 minutos, Lautaro Martinez foi acionado por Dzeko em profundidade na esquerda, da entrada da área o atacante argentino finalizou com perigo, mas a bola passou por cima. Dois minutos depois, o lateral-direito Denzel Dumfries cruzou na área, Lautaro ganhou da defesa e cabeceou para o gol, mas o goleiro Mike Maignan fez a defesa.
Buscando o empate no derby, o time nerazurri chegou novamente com perigo aos 29 minutos. Dzeko avançou pela direita e arriscou a finalização de fora da área no canto esquerdo da meta de Maignan, mas o goleiro fez a defesa, no reflexo, com o pé. Com 31 minutos, mais uma boa defesa do goleiro milanista. O meia Hakan Çalhanoglu arriscou chute forte no ângulo esquerdo, o arqueiro foi buscar e espalmou para fora.
Na última chance do jogo, aos 49 minutos, Mkhitaryan recebeu na direita e finalizou cruzado, a bola passou com perigo pelo lado. O Milan resistiu à pressão da Inter e saiu vitorioso do derby della Madonnina, chegando a liderança do torneio nacional.