Z - Z Não marcar 3

Em despedida do suíço, Federer e Nadal sofrem virada e são derrotados na Laver Cup

Federer Nadal
Divulgação/Laver Cup

Chegou ao fim a carreira de Roger Federer no tênis. Ao longo de mais de duas décadas, o tenista suíço encantou a todos, revolucionou o esporte e protagonizou uma das maiores rivalidades da história com Rafael Nadal. De rivais a amigos, os dois entraram em quadra juntos para a despedida do suíço nesta sexta-feira, 23, pela Laver Cup. Contra Frances Tiafoe e Jack Sock, os veteranos foram derrotados de virada por 2 a 1 (6/4, 6/7 e 9/11).

Um primeiro set muito equilibrado, mas que começou com os veteranos saindo em vantagem. Depois de uma dupla falta de Nadal, o espanhol e o suíço conseguiram administrar e abrir a parcial. Os dois lados passaram a trocar games, se esforçaram ao máximo e levaram o jogo até um 4 a 4 sempre com Nadal e Federer na liderança.

Na melhor oportunidade de assumir a liderança do placar, Federer empatou em 40 a 40, Tiafoe devolveu o saque na rede e o suíço voltou a encaixar um voleio para conquistar o quinto game. No 10º game, a dupla veterana voltou a funcionar bem, se aproveitou dos espaços deixados pelos mais novos e fechou em 6 a 4.

O segundo set começou da mesma maneira com Federal e Nadal abrindo vantagem, mas Tiafoe e Sock comprovaram o bom momento. Os mais jovens cresceram, conseguiram encontrar os pontos e se aproveitaram de erros dos veteranos para virar o placar e chegar a fazer 3 a 1. Nadal e Federer voltaram ao ritmo anterior, elevaram o nível e colocaram pressão no duelo. O time mundo reagiu de novo, empatou novamente mais três vezes e a decisão do terceiro set ficou para o tiebreak. Sock e Tiafoe abriram 2 a 0, até viram os experientes diminuírem, mas não conseguirem fechar logo e sofreram o 6 a 2.

No Super Tiebreak, o time Europa conseguiu abrir 3 a 0 e deu impressão que fecharia sem muito esforço. No entanto, uma grande reação de Jack Sock e Frances Tiafoe equilibrou o duelo e numa bola incrível virou o placar. Federal e Nadal empataram, a partida ficou acirrada com os dois lados trocando pontos, mas o time Mundo em vantagem. No 8 a 8, os veteranos tiveram chance para fechar o duelo após Tiafoe jogar na rede e dar o nono ponto para a Europa. Federer ainda teve a chance para fechar o jogo, mas errou, permitiu o empate e a virada da vitória para o time Mundo, que fez 11 a 9

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo