Z - Z Não marcar 3

Em dia histórico para Justin Jefferson, Minnesota Vikings vence New England Patriots no Thursday Night Football

Vikings
DIVULGAÇÃO\MINNESOTA VIKINGS

Nesta quinta feira (26) de Thanksgiving nos Estados Unidos, para fechar o dia de três jogos na NFL, Minnesota Vikings e New England Patriots se enfrentaram no US Bank Stadium, casa dos Vikings, no Thursday Night Football. Minnesota lidera a NFC Norte com uma campanha de 8-2, mas tomaram uma verdadeira surra na última semana do Dallas Cowboys por 40 a 3. Enquanto os Patriots, venceram no finalzinho o New York Jets por 10 a 3.  Os Vikings conseguiram voltar aos caminhos da vitória nesta partida com o triunfo por 33 a 26. Além do importante resultado, o confronto entregou uma marca histórica para Justin Jefferson, que com os números de hoje se tornou o recebedor com mais jardas recebidas nos seus três anos de carreira, passando o lendário wide receiver, Randy Moss.

Nas duas primeiras campanhas ofensivas do jogo, ambas as equipes demonstraram o seu poderio ofensivo, especialmente no jogo aéreo. Primeiramente, foi o ataque dos Vikings que demonstrou o seu potencial, quando Kirk Cousins achou um passe de sete jardas para Justin Jefferson na endzone, abrindo o placar em 7 a 0. Depois, foi a vez de Mac Jones conectar um lindo passe de 34 jardas para Nelson Agholor empatar a partida, 7 a 7. 

 Apesar das duas pontuações no começo do jogo, o placar só foi movimentado novamente nos últimos dois minutos do primeiro quarto com o field goal de 30 jardas de Nick Folk, kicker dos Patriots, após a interceptação de Cousins no campo defensivo colocar a equipe da Nova Inglaterra em uma ótima posição de campo. Mesmo com o primeiro turnover na partida, o quarterback dos Vikings não se abalou e conduziu uma campanha de oito minutos para empatar o jogo com o field goal de Greg Joseph, 10 a 10.  

Com a posse ofensiva pela primeira vez no segundo quarto, os Patriots contaram com o bom retorno de kickoff de Marcus Jones para a metade do campo e a corrida de 16 jardas do running back Rhamondre Stevenson para posicionar Folk converter mais um field goal, desta vez de 46 jardas, 13 a 10.

 Atrás do placar com cinco minutos para terminar o primeiro tempo, Justin Jefferson decidiu brilhar e comandou esta campanha com duas recepções para 54 jardas, mas foi TJ Hockenson que entrou na endzone após uma recepção de uma jarda, 16 a 13 com um minuto e meio para acabar o segundo quarto.

 Mesmo o pouco tempo no relógio foi suficiente para Mac Jones conectar bons passes e colocar Nick Folk em mais uma boa posição de campo para converter o field goal de 23 jardas, 16 a 16 no final do primeiro tempo. 

Os Patriots, no começo do terceiro quarto, começaram com a bola e foi pelo ar que a equipe conseguiu todos os seus avanços nesta campanha, principalmente, no passe de 37 jardas de Jones para Hunter Herry quebrar diversos tackles e entrar na endzone, virando o placar para New England, 23 a 16. No entanto, a vantagem dos Patriots durou muito pouco, mais precisamente 13 segundos, quando Kene Nwagnu retornou um kickoff para endzone de 97 jardas, empatando o marcador em 23 a 23.

 Na campanha seguinte, o lance mais polêmico da partida, quando Mac Jones achou Hunter Herry na endzone e a marcação inicial foi de touchdown, porém, os árbitros revisaram e mudaram a marcação de campo, mudando para passe incompleto, ainda assim a posição de campo era suficiente para Folk converter mais um field goal, 26 a 23 para New England. No finalzinho do terceiro quarto, os Vikings ainda conseguiram empatar o placar com o field goal de 36 jardas de Joseph.

Os últimos 15 minutos de jogo não tiveram as mesmas pontuações dos outros quartos, mas ainda assim reservaram emoções para o final do confronto. Mais especificamente, quando em um punt, o jogador de time de especialistas dos Patriots cometeu um roughing the passer no punter dos Vikings em uma 4th & 3 e além de renovar as descidas, renovou as esperanças do ataque de Minnesota. Aproveitando a falta boba dos Patriots no special temas, Cousins achou Adam Thielen no fundo da endzone e conectou um passe de 15 jardas para o touchdown que colocou os Vikings na frente do placar, 33 a 26. Os Patriots ainda tiveram dois drives para tentar empatar o confronto, porém a defesa dos Vikings prevaleceu e deram ações finais para a partida.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo