Futebol

Em disputa com Fluminense por Maracanã, Vasco faz pedido à torcida: ‘Chega de violência’

FOTO: MAILSON SANTANA/FFC

O Vasco publicou nas redes sociais, nesta sexta-feira, um pedido para que os torcedores mantenham a paz e respeitem a rivalidade sem o uso de violência. A publicação ocorre por conta da disputa do Cruz-Maltino com Flamengo e Fluminense pelo Maracanã. Além disso, a equipe de São Januário faz clássico contra o rival tricolor, no dia 6 de maio, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Nesta semana, Vasco e Fluminense se pronunciaram sobre a briga pelo Maracanã em participação no programa “Seleção SporTV”. O presidente Mário Bittencourt acusou o Vasco de desrespeito e lamentou o estado do gramado depois das partidas do fim de semana.

O CEO da SAF do Vasco, Luiz Mello, reforçou o direito jogar no Maracanã e chamou de “vergonha” a renovação do Termo de Permissão de Uso (TPU) à dupla Flamengo e Fluminense, oficializada pelo Governo do Estado do Rio.

A disputa pelo Maracanã aumentou ainda mais a rivalidade, e torcedores têm trocado ofensas nas redes sociais. Com um clássico pela frente no Maracanã, o Cruz-Maltino decidiu pedir paz à torcida.

Veja a nota do Vasco:

“Vasco e Fluminense são adversários históricos. Grandes jogos desse clássico fazem parte da vida dos dois clubes. Temos nossos momentos inesquecíveis, eles também, afinal vencer ou perder faz parte do esporte.

O que não faz parte é transformar uma disputa esportiva em ameaças ou agressões, em violência, seja ela física ou virtual. Violência não combina com o esporte, não faz parte da nossa história, não combina com esse grande clássico.

Dentro de campo, quando a bola rolar, cada lado vai batalhar pela vitória. Fora dele, nos bastidores, cada um vai defender seus interesses, mas sempre na bola, sem agressão.

Chega de violência!
Chega de briga!
Paz no Esporte!”

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo