Botafogo

Em duelo de Alvinegros, Botafogo leva a melhor e supera o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro

Romero e Almada na partida entre Botafogo e Corinthians (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

Em jogo de equilíbrio na segunda etapa, Botafogo vence o Corinthians por 2 a 1 e segue na liderança do Campeonato Brasileiro

Foto: Vítor Silva/Botafogo

Com domínio no primeiro tempo e 45 minutos finais equilibrados, Botafogo bate o Corinthians por 2 a 1 no Estádio Nilton Santos com gols de Luiz Henrique e Thiago Almada, enquanto Rodrigo Garro descontou para o time visitante. Com esse resultado, o Glorioso se mantém na liderança do Campeonato brasileiro e o Timão segue na zona de rebaixamento e ainda teve o prejuízo de ser ultrapassado pelo Vitória.

PRIMEIRO TEMPO

Aos três minutos de jogo, após erro de passe de José Martínez a bola sobra para Savarino que arrisca um chute de fora da área e o goleiro Hugo faz grande defesa. O Botafogo seguiu pressionando muito o Corinthians em busca do primeiro gol e a equipe paulista adotou uma postura mais defensiva. Aos 23 minutos, o Glorioso teve duas chances de abrir o placar com Luiz Henrique e Igor Jesus mas ambos pararam no goleiro Hugo Souza.

O Timão até tentava sair para o jogo, mas abusava dos erros de passe e era muito pressionado pelo time da casa. Aos 33 minutos Rodrigo Garro cobra escanteio e Raniele cabeceia para fora em uma das poucas oportunidades do time paulista. Aos 39 minutos o Botafogo abre o placar com gol de Luiz Henrique após bela jogada de Thiago Almada e assistência de Savarino.

Aos 40 minutos, Matheuzinho é derrubado dentro da área e Anderson Daronco aponta para a marca da cal. Na cobrança de Angel Romero, John salva o Glorioso de tomar o gol de empate. Após os quatro minutos de acréscimos, a primeira etapa se encerra com a vantagem de 1 a 0 para o time da casa.

SEGUNDO TEMPO

Nos dez minutos iniciais da segunda etapa o Corinthians melhorou na partida e começou a pressionar bastante o time carioca. Aos 12 minutos Daronco foi chamado para analisar um lance no VAR e marca pênalti para o time paulista, na cobrança Rodrigo Garro converte e deixa tudo igual no placar. Aos 21 minutos, Thiago Almada chutou de fora da área e colocou o Glorioso novamente em vantagem.

O Timão voltou a pressionar e o goleiro John salva o Botafogo de levar o empate após jogada de Angel Romero e o jogo ficou bem aberto com as duas equipes buscando o gol. Com a entrada do atacante Pedro Raul, o Corinthians passou a abusar do jogo aéreo para tentar conseguir chegar ao gol de empate.

Após os 45 minutos, o árbitro da partida assinala mais oito minutos de acréscimos. Com o resultado nas mãos, o Glorioso recuou a marcação e buscou jogar no contra-ataque para matar a partida em alguma oportunidade que surgisse. Sem mais nenhuma grande chance de gols na partida, o placar final foi de 2 a 1.

AGENDA DOS TIMES

O próximo compromisso do Botafogo é em casa contra o São Paulo, no Estádio Nilton Santos, na quarta-feira (18), às 21:30 (de Brasília), em partida válida pelas quartas de final da Libertadores. Já o Corinthians vai visitar o Fortaleza, na terça-feira (17), na Arena Castelão, às 21:30 (de Brasília), para disputar as quartas de final da Copa Sul-Americana.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo