Coritiba

Em duelo de desesperados, América e Coritiba se enfrentam em BH

(Foto: Mourão Panda / América)

A partida é pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro e será disputada na Arena Independência

Foto: Mourão Panda / América

Em confronto da parte debaixo da tabela, com duas equipes em situação delicadíssima na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, América e Coritiba se enfrentam nesta quarta-feira (8), às 19h, no Independência, em Belo Horizonte. O duelo é válido pela 33ª rodada da competição.

De acordo com o site Probabilidades do Futebol, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o América está matematicamente rebaixado à segunda divisão do futebol brasileiro. No mesmo levantamento, as chances de queda do Coritiba estão em 99,99%, ou seja, virtualmente rebaixado.

Há mais de dois meses sem vencer no Brasileirão, o Coelho não conquista uma vitória há 11 partidas. Nesse recorte foram cinco empates e seis derrotas. O último triunfo foi no Independência, contra o Santos, quando alviverde mineiro venceu por 2 a 0, no dia 3 de setembro.

+ Para saber tudo sobre Coritiba e América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Para o confronto de logo mais, o técnico do América, Fabián Bustos, terá alguns desfalques e promoverá mudanças na equipe titular. Alê está suspenso por ter sido expulso no clássico contra o Atlético. Rodriguinho também está de fora por conta do choque de cabeça. Matheus Henrique deverá substituí-lo na ala direita.

Danilo Avelar, Cazares, Matheusinho e Rodrigo Varanda também não estarão disponíveis pois seguem em tratamento de lesões no Departamento Médico do clube.

O Coritiba também terá alguns desfalques e o treinador Thiago Kosloski deverá promover alterações no time titular. Willian Farias está fora por lesão. Para essa vaga no meio-campo, Fransergio e Andrey disputam posição.

Outro desfalque será de Matheus Bianchi, que está suspenso. Mas o comandante do Coxa contará com o retorno dos atacantes Slimani e Kaio para reforçar o setor de frente.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo