Campeonato Brasileiro

Em duelo de interinos, Botafogo e Vasco se enfrentam no Nilton Santos

O Botafogo recebe o Vasco no Nilton Santos neste domingo, às 16h, em um cenário curioso pelo Brasileirão

Fotos: Reprodução e Vasco

O Botafogo recebe o Vasco no Nilton Santos neste domingo, às 16h, em um cenário curioso. Ambos estão sem técnico e serão comandados por interinos. No Glorioso, Luís Castro recebeu proposta milionária do Al-Nassr, da Arábia Saudita, e rescindiu seu contrato. Já no Cruzmaltino, Maurício Barbieri foi demitido após uma péssima sequência de resultados no Campeonato Brasileiro.

Luís Castro passou por um momento conturbado no começo de 2023, mas conseguiu colocar a equipe nos trilhos e, no Campeonato Brasileiro, tem campanha espetacular até o momento. O Botafogo é líder, com 30 pontos. São dez vitórias em 12 rodadas e sete pontos de vantagem sobre o segundo colocado.

Em momento de maior sintonia com a torcida, o português não resistiu à proposta milionária dos árabes e aceitou comandar a equipe de Cristiano Ronaldo. O Alvinegro divulgou, em nota oficial, a chegada do auxiliar técnico do Lyon, Cláudio Caçapa, que já estará na beira do campo no Clássico da Amizade. Ele veio ao Glorioso para dirigir a equipe até a chegada de um novo treinador.

Do lado vascaíno, o Gigante já está sem técnico desde o dia 22, quando Maurício Barbieri foi demitido após derrota por 1 a 0 para o Goiás. Em 26 partidas no comando do Cruzmaltino, venceu nove, empatou cinco e perdeu 12. Foram 37 gols marcados e 32 gols sofridos. O treinador deixou o time na 19ª posição do Brasileiro com apenas uma vitória em 11 jogos.

O interino é William Batista, que em apenas um jogo já quebrou uma sequência de dez jogos sem vencer. Com o resultado positivo diante do Cuiabá na última segunda (26), o Vasco subiu para a 18ª colocação. Batista é técnico do sub-20, no qual nunca foi derrotado. O Gigante tem 12 vitórias em 15 jogos sob seu comando.

Botafogo e Vasco se enfrentam no estádio Nilton Santos, neste domingo (2), às 16h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo