Copa do Brasil

Em duelo de tempos distintos, Fluminense busca empate com o Fortaleza e avança para a semi da Copa do Brasil

Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense

Fluminense e Fortaleza entraram em campo nesta quarta (17), às 20h, no Maracanã, em jogo válido pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Após vencer o primeiro jogo por 1 a 0, o time carioca jogava pelo empate. Para os cearenses, uma vitória simples levaria para os pênaltis. Nino, contra, e Romero, marcaram para o Fortaleza. Ganso e Cano fizeram os gols do Fluminense.

+ Confira o lance a lance de Fluminense x Fortaleza!

PRIMEIRO TEMPO

A primeira etapa começou intensa, com o Fluminense tentando impor seu ritmo de jogo. Contudo, foi o Fortaleza quem abriu o placar do jogo. Logo aos 11 minutos, Galhardo invadiu a área e chutou cruzado. Na sequência, o goleiro Fábio deu rebote e Nino acabou marcando contra.

Mesmo atrás do placar, o time carioca seguiu comandando as ações ofensivas, controlando a posse de bola. O Fortaleza, por sua vez, seguia apostando nos contra-ataques. Nos acréscimos da primeira etapa, Romero recebeu em profundidade e apenas tirou do alcance do goleiro Fábio para ampliar o placar. Com vaias no Maracanã, o árbitro encerrou o primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, o roteiro se repetiu. Enquanto o Fluminense dominava a posse de bola e rondava a área adversária, restava ao Fortaleza explorar os contra-ataques. Entretanto, a equipe carioca conseguiu criar mais chances de perigo. Aos 18 minutos, após uma revisão do VAR, o árbitro marcou pênalti para o Fluminense. Na cobrança, Ganso diminuiu o placar do jogo.

Até então, o placar agregado apontava empate. Todavia, aos 27 minutos da etapa final, em um cruzamento na área, German Cano completou para dentro do gol, empatando o jogo e deixando o Fluminense em vantagem no agregado. Mesmo mudando seu ritmo de jogo e pressionando o adversário, o Fortaleza não conseguiu mudar o resultado final.

E AGORA?

Classificado às semifinais da Copa do Brasil, o Fluminense aguarda o vencedor do confronto entre Corinthians e Atlético-GO. O Fortaleza, por sua vez, concentra seus esforços na luta contra o rebaixamento na Série A

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo