Em jogo equilibrado, Manchester City e Inter de Milão empataram por 0 a 0, na estreia das duas equipes na Liga dos Campeões. Durante a partida, o City dominou a posse de bola e pressionou. Por outro lado, a Internazionale marcou bem e não deixou os Citizens obrigarem Sommer a fazer muitas intervenções.
PRIMEIRO TEMPO
O Manchester City começou bem a partida, tinha mais o controle da posse de bola e tentava construir saindo desde seu campo de defesa. Por outro lado, a Inter de Milão se fechava, marcava bem e procurava chegar ao campo de ataque por meio de estocadas rápidas em contra-ataques.
Apesar das diferentes posturas de jogar, as duas equipes criaram chances no começo do jogo. O City concentrou a maioria das ocasiões, mas tinha dificuldades para jogar e criar por conta da boa marcação feita pela Nerazzurri. Nas suas duas melhores oportunidades, Haaland obrigou Sommer a trabalhar após cabeceio, enquanto De Bruyne acertou a rede do lado de fora.
A Inter assustou em duas ocasiões. Na primeira, Marcus Thuram recebeu de Taremi, no lado direito, e bateu fraquinho para a defesa de Ederson. Na outra, o goleiro e o atacante travaram outro duelo: após levantamento, Thuram cabeceou para uma grande intervenção do goleiro brasileiro. No entanto, o impedimento foi marcado.
O final da etapa foi equilibrada, com o City com mais aposse de bola, mas sem levar muito perigo. Em sua melhor oportunidade, Haaland arriscou da meia-lua e a bola tirou tinta da trave de Sommer. Pouco tempo depois, o goleiro suíço abafou uma finalização de Kevin De Bruyne.
A Inter de Milão quase abriu o placar nos acréscimos. Aos 45′, Taremi achou Carlos Augusto na área e o brasileiro bateu de canhota para outra boa defesa de Ederson, que mandou para escanteio.
SEGUNDO TEMPO
O City começou a etapa final pressionando a saída de bola da Inter, mas conseguia levar muito perigo à meta defendida por Sommer. Em sua oportunidade mais clara, Phil Foden arriscou colocado de longe e a bola passou por cima da meta. Por outro lado, a Nerazzurri marcava bem, tinha facilidade quando chegava no ataque, mas pecava nas tomadas de decisões.
Com o passar do tempo, os comandados de Pep Guardiola continuaram pressionando, mas não conseguiam envolver a boa marcação feita pela Internazionale, que se fechou e esperou a chance de encaixar contra-ataques.
Sommer fez duas boas intervenções. Na primeira, após jogada pelo lado esquerdo, Rodri rolou para Foden, que bateu em cima do arqueiro suíço. Alguns minutos depois, o camisa 47 acionou Gvardiol, que soltou a bomba, para outra boa defesa.
A Inter teve sua melhor oportunidade na etapa complementar: Lautaro Martínez recebeu de Barella, avançou para cima de Akanji e bateu em cima de Ederson, que encaixou e fez a defesa com tranquilidade.
O final da partida foi inteiramente dominado pelo Manchester City, que tinha o controle da posse de bola, mas parou na boa marcação montada por Simone Inzaghi. Os comandados de Pep Guardiola rondam a área, mas apenas conseguiram acertar uma finalização no alvo durante os últimos minutos regulamentares e os acréscimos.
Aos 41′, quando Doku acionou Foden na entrada da área, dominou e bateu para a defesa segura de Sommer. Já nos acréscimos, Gündogan cabeceou por cima do gol.
Com o resultado, as duas equipes somaram um ponto na competição, que agora segue um formato de liga.