e-Sports

Em entrevista à Betway, brTT revela foco na música e dá sinais de aposentadoria do LoL

Foto: Unsplash/Divulgação

A carreira de Felipe “brTT” Gonçalves nos eSports é única, seja pelos títulos ou pelas experiências em diferentes jogos. Antes de brilhar no League of Legends, ele atuou em equipes profissionais de Dota 2 e de CS:GO. Por isso, ninguém duvida que a carreira dele no mundo da música pode dar certo. Desde que ficou inativo pela PaiN Gaming, em novembro de 2021, o carioca de 31 tem focado na carreira de cantor de trap. Algo que ele fez pela saúde mental, como conta em conversa exclusiva divulgada recentemente. Um diálogo que deixou o LoL já no passado.

Essa entrevista foi feita pelo blog Betway Insider, e mostrou uma face do brTT que nem todos conheciam. Ele falou, por exemplo, sobre algumas paixões que possui fora dos eSports, inclusive no futebol, no basquete e no automobilismo. Romário, Adriano, Ayrton Senna e Michael Jordan foram alguns dos ídolos que ele citou. Além disso, ele admitiu que gostaria de sentar e conversar com alguns deles, justamente para absorver a experiência.

“Seria legal trocar uma ideia com ele [Michael Jordan] e acho que pegar um brasileiro também, né? Eu acho que eu ficaria muito entre o Ronaldinho Gaúcho e o Adriano Imperador. Numa mesinha de bar… eu acho que daria uma troca de ideia legal”, brinca o antigo jogador de LoL da PaiN Gaming e do Flamengo Esports. Ele mostra que possui ídolos em comum com muitos dos fãs que o acompanham no streaming.

Porém, o que mais chamou a atenção na entrevista foi o foco na música. Desde que deixou os torneios em novembro de 2021, brTT tem buscado como cantor de trap um novo desafio. “Mesmo não sendo eu que ia gravar, foi um momento que eu estava ali me sentindo muito bem e meio que virou uma chave na minha cabeça de que fazia tempo que eu não me sentia assim. Acho que é um sinal para fazer isso aqui, né? Já que tá me fazendo bem. Então, foi aí que eu entrei nesse meio.”

Saúde mental como foco

Durante a conversa com a equipe da Betway, site de apostas no CBLoL, brTT revelou que o caminho da música tem feito muito bem para a saúde mental. O cansaço pelas transmissões ao vivo realizadas na Twitch foi curado com o foco na carreira musical. Ele admite que a música salvou a vida dele nesse sentido. Ou seja, não se pode duvidar o quanto ele vai se entregar nesta nova carreira, e também se ela pode trazer um grande sucesso.

“Quando eu comecei a me sentir bem com algumas coisas, percebi: pô, é melhor eu tomar mais cuidado, começar a cuidar de mim e parar de viver para o trabalho e parar de viver para outras coisas e parar e cuidar um pouco de mim. Acho que foi aí que eu realmente percebi e eu acho que é o que acontece com a maioria das pessoas que passam por isso”, revela brTT, quando perguntado sobre esse caminho diferente que está tomando.

Se olharmos para a história de brTT nos eSports, é fácil imaginar que desafios diferentes fazem parte. Por exemplo, antes de brilhar no LoL, ele tentou a sorte no Dota 2 e no CS:GO, onde conseguiu um relativo sucesso. Momentos que foram importantes para ele conseguir se transformar no profissional que é hoje. Afinal, ele fez história defendendo o Flamengo e a PaiN.

Aposentadoria do LoL

O mais curioso da entrevista de brTT para a Betway é a falta de assunto sobre LoL. Ele está parado desde novembro de 2021, e os sinais são de uma aposentadoria definitiva. Afinal, a rotina do jogador agora é focada na música nas streamings da Twitch. Seria difícil imaginar as competições de LoL, como o CBLoL, ganhando espaço novamente. Por isso, um dos maiores jogadores brasileiros pode ter encerrado a carreira de uma maneira bem silenciosa.

Essa é apenas uma impressão, pois ainda tem muitos meses em 2022 para que algo novo aconteça. BrTT é um grande jogador de LoL, então com certeza conseguiria espaço novamente em alguma equipe, inclusive na própria PaiN Gaming. Entretanto, ele mesmo não demonstra nenhum sinal de interesse neste sentido. Afinal, é a carreira e a vida dele, que pode estar agora direcionada para a música.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo