Vasco

Em entrevista, o presidente Jorge Salgado faz balanço da situação financeira e afirma que elenco está entre os três melhores da série B

Publicado em

Foto: Rafael Ribeiro - Vasco da Gama
— Continua depois da publicidade —

Nesta quinta-feira (01) o presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado, falou com exclusividade para o jornalista do UOL, Mauro Cezar Pereira. Na conversa, ele falou as dificuldades financeiras encontradas por sua gestão no clube, fez um balanço delas e afirmou que o Vasco tem um dos três melhores elencos da série B.

+Opinião: No momento que exigimos demais em qualquer coisa, Germán Cano resolveu marcar gols dentro e fora de campo

— A gente, num primeiro momento, deve reduzir a dívida do ponto de vista fiscal. A gente tem um estudo em que a gente conseguir reduzir em 50% ou 60%. Aí teríamos um ganho tributário de R$ 150 milhões. Aí ela viria para R$ 700 milhões. A dívida trabalhista estamos trabalhando para tentar acordos. Mas para fazer acordo trabalhistas, você precisa ter dinheiro em caixa para oferecer de 40% a 60% para o credor. A gente está buscando o dinheiro, não está fácil. Tem dinheiro na mesa. Mas é um dinheiro a um custo muito elevado. Por se tratar de Vasco, todo mundo quer emprestar dinheiro como se fosse agiota. Quer me cobrar juros de 11 a 15% ao ano. Eu não vou tomar esse dinheiro em hipótese alguma – disse Jorge Salgado.

Publicidade

Em maio, conforme o Esporte News Mundo deu em primeira mão, o presidente retirou dinheiro do próprio bolso para ajudar nas finanças e Salgado falou novamente sobre isso.

— De fato aconteceu. Eu não tenho como esconder isso. Inclusive isso foi mostrado em uma reunião de Conselho Deliberativo, fui aconselhado pela minha área de finanças, para que esses valores que coloquei fossem de domínio do Conselho. Havia muita conversa. Como falo em transparência, também tenho o dever de ter transparência. Para mim é desconfortável falar sobre isso. Mas coloquei recursos sim. Foi uma forma de regularizar uma série de débitos, salários, dívidas com fornecedores, para dar uma arrumada. Qual era a alternativa? Se o Vasco fosse um clube bem organizado e tivesse crédito, eu bateria no banco e pediria para eles. Não colocaria meu recurso. Nunca tive o menor interesse nisso. Mas faço por circunstância. O Vasco não tem crédito. Foi a maneira que encontrei de ajudar o Vasco para o clube dar uma respirada. Conseguimos colocar a casa mais ou menos em ordem – falou Salgado.

O Vasco neste momento é apenas o nono colocado da série B e tem 10 pontos conquistados em oito rodadas na competição. São quatro derrotas, o pior início de torneio em todas as edições que esteve presente, 2009, 2014 e 2016. O presidente falou sobre o treinador Marcelo Cabo e aproveitou para citar também o diretor de Futebol, Alexandre Pássaro.

— Olhando para o elenco do Vasco, eu acho o elenco, sem falsa modéstia, o melhor. Se não for o melhor, está entre os três melhores da Série B. Mas é um campeonato difícil, muito disputado, muitas viagens, altos e baixos, vamos oscilar, mas temos elenco para voltar à primeira divisão. Futebol também tem que ter um pouco de sorte. A bola tem que entrar na hora certa. Mas formamos um bom elenco. Temos mais ou menos 35 jogadores, promovemos muitos da base, mesclamos. O Cabo sabe trabalhar bem isso, e o Pássaro é um profissional excepcional. Estamos na direção certa, e acho que vamos conseguir nos classificar. – finalizou o presidente.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile