Nesta terça-feira (2), o Grêmio foi até La Paz, na Bolívia, para enfrentar o The Strongest, pela fase de grupos da Libertadores, no Estádio Hernando Siles. Os mandantes se mantiveram superiores durante toda a partida e asseguraram uma vitória tranquila por 2 a 0 contra a equipe tricolor, escalada com reservas.
Por conta de estarem estreando na Libertadores 2024, a partida começou movimentada com as duas equipes procurando maneiras de sair com a vitória. Quem conseguiu ser mais eficiente em sua proposta de jogo foi o The Strongest, que beliscou o travessão em cabeçada de Daniel Lino aos 10′ e logo após abriu o placar com ótimo toque de cabeça de Ursino aos 15′.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
A sequência do primeiro tempo se deu pela mudança de postura do Grêmio, tentando a todo custo criar chances e finalizar suas jogadas de maneira efetiva, porém a barreira boliviana estava difícil de ser rompida. Ao fim da primeira etapa, o The Strongest volta a chegar com perigo na área de Marchésin e quase amplia a vantagem com o meio campista Ortega, aos 43′.
Após a volta do intervalo, a equipe de Renato Gaúcho voltou com outra cara e procurou pressionar os mandantes na intenção de intensificar seu ritmo de jogo na partida. Contudo, igual na primeira etapa, a proposta do tricolor gaúcho continuou ineficiente e o time boliviano ampliou o marcador aos 27′ com o atacante Trivero livre na área.
O fim do confronto se determinou pelas tentativas fracassadas do Grêmio e pelo oportunismo da equipe de Pablo Lavallén, destacada por sua organização e forte retrospecto como mandante.
O Grêmio já volta a jogar neste final de semana, e terá uma decisão pela frente, seu duelo contra o Juventude será no sábado (6), às 16h30, na Arena do Grêmio, pelo segundo jogo da final do Campeonato Gaúcho.