Vivendo a melhor temporada de sua carreira, Pedro Raul tem 21 gols marcados em 40 jogos no ano com a camisa do Goiás. O clube esmeraldino sabe que uma permanência do jogador após o Campeonato Brasileiro é completamente descartada. Isto porque o atacante de 25 anos pertence o Kashiwa Reysol, do Japão, que tem interesse em negociar o atleta.
O clube japonês que detém os direitos de Pedro Raul estava pedindo U$2,5 milhões pelo jogador, mas agora já trabalham a partir dos U$3 milhões, de acordo com informação divulgada pelo jornalista Jorge Nicola.
Conforme informação divulgada pelo portal “Sagres”, Corinthians, São Paulo, Botafogo, Vasco e Flamengo demonstraram interesse no atacante esmeraldino e buscaram detalhes do atleta, que tem contrato de empréstimo com o Goiás até o fim do Brasileirão. No futebol exterior, clubes como Cremonese (ITA), Nagoya Grampus (JAP), Auxerre (FRA) e Dynamo Kiev (UCR) procuraram o atacante, mas foram recusados por Pedro Raul.
Em entrevista ao canal do YouTube de Jorge Nicola, o presidente do Goiás afirmou que irá em busca de outro centroavante para 2023 e que a questão de uma possível permanência de Pedro Raul não é sobre uma negociação com o Kashiwa Reysol, mas sim sobre o salário do atleta, que, conforme o mesmo, recebeu propostas entre R$600 mil e R$700 mil, e informou que era um valor inviável para o Goiás.