Campeonato Paulista

Em final de jogo eletrizante, Santos vence Mirassol de virada no Paulistão

Lucas Braga Santos
Foto: Ivan Storti/Santos FC

O Santos estreou com vitória no Campeonato Paulista 2023, ao vencer o Mirassol por 2 a 1, de virada, neste sábado (14), na Vila Belmiro. Antes, ocorreram várias homenagens ao Rei Pelé, maior ídolo da história do Santos e do futebol brasileiro, que faleceu no final de dezembro. Danielzinho marcou para os visitantes, enquanto que Marcos Leonardo e Lucas Braga viraram o jogo.

Primeiro tempo

A primeira etapa foi dominada em sua maior parte pelo Mirassol, que marcou ainda no tempo inicial com Danielzinho. João Paulo falhou no quicar da bola e aceitou o chute.

O Santos ainda correu atrás do resultado e conseguiu igualar com Marcos Leonardo, de pênalti. A penalidade veio de cruzamento feito por Soteldo ao centroavante, que viu a bola tocar na mão do adversário.

Segundo tempo

O Peixe voltou melhor para a segunda etapa e viu os torcedores presentes apoiarem mais a equipe. Sandry entrou no lugar de Vinicius Zanocelo.

+Veja qual será o adversário do Santos na terceira fase da Copinha

Nos acréscimos, o árbitro Luiz Flávio de Oliveira marcou pênalti em disputa de Arnaldo com Marcos Leonardo, mas voltou atrás depois de consultar o monitor do VAR. Porém, logo na sequência, Lucas Braga saiu do banco de reservas e foi dele o gol da virada do Santos. Mais uma vez, Soteldo investiu nos cruzamentos aéreos e, desta vez, achou o atacante livre na área, que só empurrou para as redes.

Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Aos 57 minutos, Lucas Braga finalizou e viu a bola pegar no braço de Reniê. Após consulta ao VAR, o árbitro marcou o pênalti. Marcos Leonardo foi mais uma vez até a bola, mas dessa vez Arthur fez a defesa, no último lance da partida.

Com a vitória, o Santos chegou aos 3 pontos e agora se prepara para enfrentar o Guarani, na próxima quarta-feira (18), pela segunda rodada do torneio.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo