Na noite desta quarta-feira (20), o Santos recebeu o Botafogo na Vila Belmiro pela 18º rodada do campeonato Brasileiro. A partida acabou em 2 a 0 para o Peixe.
Para saber mais sobre o Santos e também sobre o Botafogo, siga o Esporte News Mundo no Facebook, Instagram e Twitter
PRIMEIRO TEMPO
A primeira etapa começou muito enérgica para os dois times. Ambos mostrando vontade de ganhar e de abrir o placar. O começo do Botafogo foi manter a posse de bola, já o Santos, foi de pressionar a saída de bola e recuperá-lá o mais rápido possível para sair o mais próximo do gol.
E assim foi concretizado, na roubada de bola do Peixe. Bruno Oliveira sofreu falta de Kanu próximo ao escanteio esquerdo do gol de Gatito. Na falta cobrada pelo mesmo, a bola sobrou e caiu nos pés de Léo Baptistão, que fez o primeiro gol da noite para o lado Alvinegro aos 32 minutos. Após o gol, o Santos foi superior ao Botafogo. Mas nada de ser dominante.
O Fogão tentou bastante com as finalizações de Lucas Fernandes e Jeffinho. Mas nada resultante. Com três minutos de acréscimos o juiz apitou o fim da primeira etapa.
SEGUNDO TEMPO
Para a segunda etapa, o técnico Luís Castro fez uma mudança, colocando Piazon no lugar de Vinicius Lopes, enquanto Marcelo Fernandes, mexeu no time ao longo do tempo. O Santos entrou com a proposta de se defender bem e recorrer aos contra-ataques. Já o Botafogo, teve que se abrir mais e buscar o empate.
O Botafogo criou várias chances, mas nenhuma perigosa para o goleiro João Paulo. O Santos buscou ser mais eficiente e conseguiu. Aos 31 minutos, Marcos Leonardo na proposta dos contra-ataques, conseguiu a arrancada e cara a cara com o goleiro Gatito Fernandes, meteu para o fundo das redes.
A equipe do Botafogo se mostrou bem abatida após o gol, mas mesmo assim tentou fazer os seus gols para empatar a partida. O zagueiro Eduardo Bauermann evitou alguns gols do Fogão neste resto de segundo tempo. Com quatro minutos de acréscimos, o juiz Ramon Abatti Abel apitou o fim da partida.
AGÊNDA
Agora o Santos enfrentará o Fortaleza, no domingo (24), fora de casa, na Arena Castelão, pelo campeonato Brasileiro, às 21:30 (horário de Brasília).
Já o Botafogo, enfrentará o Athletico-PR no sábado (23), em casa, no estádio Nilton Santos, pelo campeonato Brasileiro, às 21:00 (horário de Brasília).