Na manhã deste domingo (09), Internacional e Goiás se enfrentaram pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo, entre as duas equipes que estão em situações opostas na tabela, acabou em vitória do Colorado. O placar de 4 a 2 foi construído graças aos gols de Maurício, Alan Patrick, duas vezes, e Carlos de Pena, para os gaúchos. Pedro Raul, duas vezes, foi quem descontou para os goianos.
Com essa vitória, o Internacional reassume a vice-colocação do Campeonato Brasileiro, ultrapassando o Corinthians. De quebra, ainda abre no mínimo 9 pontos de vantagem dentro do G6, zona que deve dar vaga direta a fase de grupos da próxima Copa Conmebol Libertadores da América. Agora, para seguir na luta pelo vice-campeonato, o Colorado visita o Botafogo, no Engenhão, no próximo domingo (16).
Já o Goiás, por sua vez, perde mais uma oportunidade de se aproximar dos 45 pontos, “número mágico” para escapar do rebaixamento. A distância para o Z4, contudo, ainda é grande, de 8 pontos. Para tentar reencontrar o caminho das vitórias, o Esmeraldino recebe o Corinthians no sábado (15).
Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Primeiro tempo
A etapa inicial foi de grande futebol. Já no primeiro lance, Dadá Belmonte buscou a finalização e obrigou Keiller a fazer grande defesa de mão trocada. A resposta do Internacional, então, veio pouco depois. Em ótima triangulação com De Pena, Pedro Henrique cruzou rasteiro, a defesa do Goiás afastou mal e a bola sobrou para Maurício abrir o placar. O empate, todavia, não demorou para ocorrer. Em lance despretensioso na área, Bustos errou o tento do cabeceio e acabou colocando a mão na bola. Pênalti para o Esmeraldino convertido pelo artilheiro Pedro Raul.
Com o empate no placar, o jogo ficou mais aberto, mas as chances claras demoraram para voltar a ocorrer. Somente aos 45 minutos a bola volta a atingir as redes. Em lindo passe de Carlos de Pena, Pedro Henrique recebeu nas costas da defesa e buscou a finalização de calcanhar. No rebote de Tadeu, Alan Patrick ganhou a dividida da defesa e só empurrou para as redes, recolocando o Internacional na frente. Um minuto depois, no entanto, o Goiás voltou a empatar. Em cobrança de escanteio, Lucas Halter acertou a trave e, na volta, Pedro Raul, livre na pequena área, mandou a bola para o gol, garantindo a igualdade em 2 a 2 antes do intervalo.
Segundo tempo
Assim como a etapa final, o segundo tempo também foi muito movimentado. O Goiás voltou pressionando e só não conseguiu voltar a balançar as redes graças a grandes defesas de Keiller, inclusive uma cara-a-cara com Pedro Raul. O Internacional, por sua vez, foi mais eficiente. Em cruzamento preciso de Maurício, Alan Patrick conseguiu cabecear e, mesmo sem força, ela entrou no canto esquerdo de Tadeu. E então, já nos acréscimos, Maguinho tentou bater lateral rápido para o goleiro, mas Carlos de Pena foi mais rápido, desarmou o arqueiro adversário e só empurrou para as redes, garantindo o 4 a 2.