Campeonato Brasileiro

Em jogaço, Fluminense e Atlético-MG empatam pelo Brasileirão

Em jogo elétrico, Fluminense e Atlético-MG empatam por 2 a 2 (Foto: Marcelo Gonçalves/FFC)

O Fluminense e o Atlético Mineiro protagonizaram um grande jogo em Cariacica. O Tricolor abriu 2 a 0, mas Vargas marcou duas vezes e empatou.

Foto: Marcelo Gonçalves/FFC

O Fluminense e o Atlético Mineiro protagonizaram um grande jogo em Cariacica. O Tricolor abriu 2 a 0 com Cano e Renato Augusto, mas Vargas saiu do banco de reservas e marcou duas vezes para empatar o jogo pro Galo.

PRIMEIRO TEMPO EM QUE CANO DESEQUILIBROU

Com poucos minutos de jogo, o Fluminense balançou as redes com seu artilheiro. Aos 3 minutos de jogo, Douglas Costa recebeu na direita e acionou Marquinhos para correr com liberdade até a linha de fundo. O ponta, improvisado de lateral-direito, rolou a bola para Germán Cano que só empurrou a bola para o fundo do gol que abriu o placar para o Tricolor.

Desde o primeiro minuto de jogo, o Atlético-MG marcou a saída de bola do Fluminense. Subiu sua linha de marcação com o objetivo de roubar a bola perto do gol adversário. O Galo conseguiu impor dificuldades ao Tricolor e deu sustos com ataques atleticanos.

Aos 18 minutos, o Atlético-MG teve seu primeiro ataque perigoso na partida. Após, Hulk receber na entrada da área, proteger bem a possa da bola, o atacante achou um lindo passe para Paulinho finalizar. Fábio saiu bem do gol abafando a finalização que poderia ter terminado no empate atleticano.

4 minutos depois (22), Arias recebeu de Lima pela esquerda, na entrada da área, o colombiano limpou a jogada para a direita e acertou um lindo chute. Everson fez uma bela ponte para espalmar a bola que iria para o gol do Atlético.

Aos 40 minutos, Paulinho recebeu com liberdade na entrada da área. O atacante teve tempo de ajeitar a bola e olhar para o gol antes de finalizar. Com um chute forte, Fábio se jogou para esquerda e espalmou a boa finalização.

O primeiro tempo terminou com o Fluminense explorando suas jogadas pelo lado direito. A dupla Marquinhos e Douglas Costa foram acionadas na maioria dos atacantes. O Atlético-MG continuou marcando a saída de bola do adversário, mas não teve criatividade nas jogadas para chegar ao gol de empate.

SEGUNDO TEMPO ELETRIZANTE COM 3 GOLS MARCADOS

No começo da segunda etapa, o Galo teve sua oportunidade de empatar a partida. Aos 4 minutos, Paulinho recebeu um ótimo passe e invadiu a área. O atacante finalizou e Fábio novamente defendeu salvando o Fluminense.

Aos 12 minutos, Fábio salvou o Tricolor mais uma vez. Guilherme Arana recebeu com liberdade na esquerda e fez um cruzamento bastante perigoso. Hulk e Paulinho estavam em progressão para finalizar ao gol, porém o goleiro do Time de Guerreiros salvou o passe na pequena área.

4 minutos depois (16), o Fluminense marcou seu segundo gol. Depois de uma saída errada de Everson, o volante Alexsander rolou para Renato Augusto no meio da zaga do Atlético-MG. Os dois jogadores que tinham acabado de entrar deram alívio a torcida tricolor quando o time passava por seu pior momento na partida.

Aos 24 minutos, Cano perdeu a chance que poderia ter dado a vantagem de três gols ao Tricolor. Renato Augusto recebeu na entrada da área, de primeira deu um lindo passe para Arias, que puxou para a linha de fundo e passou para o artilheiro tricolor. Cano não chutou de primeira e perdeu a oportunidade.

O Atlético-MG descontou aos 27 minutos da etapa final. Vargas que tinha acabado de entrar no lugar de Hulk, recebeu com enorme liberdade na direita. O atacante ganhou na velocidade de Manuel e chutou forte no canto esquerdo, sem chances para Fábio. O Galo cresceu na partida em busca do empate no Espírito Santo.

Aos 34 minutos, o Atlético-MG empatou a partida. Vargas, de novo, marcou seu segundo gol no jogo. Depois de um lindo cruzamento de Guilherme Arana, o chileno antecipou de Felipe Andrade e cabeceou para o fundo das redes. O Fluminense levou mais um gol de bola aérea, ponto fraco do time nessa temporada.

O final de jogo foi marcado pela pressão do Galo em busca de uma virada histórica. O time tentou nos últimos minutos chegar ao gol da vitória explorando jogadas de lado do campo e cruzamentos. O Fluminense pareceu que sentiu a parte física e não teve mais ímpeto de buscar o triunfo.

AGENDA

Agora, os dois times terão confrontos válidos pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. O Atlético-MG irá até a Argentina enfrentar o Rosario Central, na terça-feira (7), às 19h. Enquanto isso, o Fluminense viajará para o Chile e enfrentará o Colo-Colo, na quinta-feira (9), às 21h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo