Futebol americano
Em jogaço, Kansas City Chiefs bate Las Vegas Raiders no duelo divisional
— Continua depois da publicidade —
No Sunday Night Football deste domingo (22), Las Vegas Raiders e Kansas City Chiefs se enfrentaram no novíssimo Allegiant Stadium, em Las Vegas. Os Chiefs encararam o único time que já havia vencido a equipe na temporada e se vingaram. Em uma ótima partida, o time comandado por Patrick Mahomes venceu o time de Derek Carr por 35 a 31. Com a vitória, os Chiefs vão para 9-1 e lideram a AFC Oeste. Os Raiders, com o revés, vão para 6-4 e são vice-líderes da mesma divisão.
BONS ATAQUES NO PRIMEIRO TEMPO
O primeiro quarto do Sunday Night Football foi de amplo domínio dos ataques perante as defesas. O jogo começou com posse para os Raiders, que anotaram um touchdown terrestre com Josh Jacobs, o nono da temporada para o camisa 28. Já na posse com Patrick Mahomes comandando os Chiefs, a equipe moveu as correntes até Tyreek Hill receber um touchdown para empatar o jogo. Para fechar o primeiro quarto, Derek Carr conduziu a equipe dos Raiders até lançar um passe no fundo da endzone, nas mãos de Nelson Agholor.
A sequência de touchdowns continuou, desta vez com o novato Clyde Edwards-Helaire, que empatou o jogo para Kansas City. Las Vegas caminhava para mais sete pontos, mas a defesa dos Chiefs conseguiu parar a equipe na beira da endzone, logo, os Raiders tiveram de se contentar com um field goal de Daniel Carlson. A primeira etapa foi concluída com uma interceptação de Patrick Mahomes, a segunda na temporada (a primeira havia sido na semana 05, justamente contra o Las Vegas Raiders). Após dois punts, um para cada lado, Mahomes procurou Demarcus Robinson na endzone, mas a bola acabou nas mãos de Trayvon Mullen. Com isso, os Raiders levaram a vantagem de 17 a 14 para o intervalo.
ALTO NÍVEL CONTINUA ATÉ O FINAL DO JOGO
Os Chiefs tiveram a bola para a primeira campanha do terceiro quarto. Só neste drive inicial, o time de Kansas City gastou 08min37 do relógio, em que terminou com mais um touchdown de Edwards-Helaire, para virar a partida em 21 a 17.
Logo na sequência, com os Raiders também gastando tempo no relógio, Derek Carr achou o tight end Darren Waller completamente livre na endzone para virar, novamente, a partida para os Raiders.
Como no primeiro tempo, os ataques se sobressaíram perante as defesas. Após um punt para cada lado, os Chiefs invadiram novamente a endzone dos Raiders. Le’Veon Bell, que chegou recentemente aos Chiefs, anotou novo TD para Kansas City passar a frente do placar. Mas os Raiders não se deram por vencidos. Em campanha sólida conduzida por Derek Carr, que teve excelente partida, o número 4 lançou passe para o veterano Jason Witten anotar mais sete pontos para os Raiders, virando mais uma vez a partida, em 31 a 24 para os Raiders.
Mas, do outro lado, Kansas City tinha Patrick Mahomes comandando o time. Após campanha perfeita começando com 1min40 restando no relógio, Mahomes encontrou Travis Kelce totalmente livre para anotar o touchdown da vitória do Kansas City Chiefs. O Las Vegas Raiders até teve uma chance com mais uma posse de bola, mas Derek Carr acabou interceptado por Daniel Sorensen, fechando o placar em 35 a 31 para os Chiefs.
DESTAQUES DA PARTIDA
Las Vegas Raiders: Derek Carr (23 de 31 passes completados; 275 jardas para 3 touchdowns e uma interceptação); Josh Jacobs (17 corridas para 55 jardas e um touchdown); Darren Waller (Sete recepções para 88 jardas e um touchdown)
Kansas City Chiefs: Patrick Mahomes (34 de 45 passes completados; 348 jardas para dois touchdowns e uma interceptação); Clyde Edwards-Helaire (14 corridas para 69 jardas e dois touchdowns); Travis Kelce (Oito recepções para 127 jardas e um touchdown); Tyreek Hill (11 recepções para 102 jardas e um touchdown)
Siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.