Após uma partida disputada, com golaços, reviravoltas e muita rivalidade, o Palmeiras venceu o Flamengo por 4 a 3 no estádio Mané Garrincha na tarde de hoje, sábado (28), e conquistou a primeira Supercopa do Brasil de sua história. Os gols foram marcados por Gabriel Menino (2) e Raphael Veiga (2) para o Verdão, enquanto Gabriel Barbosa (2) e Pedro marcaram para o Rubro-Negro.
O jogo começou truncado e com faltas para os dois lados. As disputas no meio-campo marcaram os primeiros minutos. Apenas no primeiro tempo, foram 18 faltas marcadas – 10 para o Palmeiras e oito para o Flamengo -, uma média de mais de uma falta a cada três minutos. Os dois times encontravam dificuldades para progredir em campo e finalizar. Aos 22 minutos, Arrascaeta roubou a bola no ataque e sofreu pênalti de Zé Rafael. Gabriel Barbosa cobrou e abriu o placar para o Rubro-Negro. Aos 37 minutos, Endrick finalizou na entrada da área e David Luiz desviou, mas bola sobrou para Raphael Veiga chutar à direita do gol de Santos para empatar o jogo. Antes do intervalo, aos 48 minutos, Gabriel Menino recebeu na intermediária e finalizou de longe para marcar um belo gol e virar a partida.
No segundo tempo, o Flamengo voltou correndo atrás do resultado e se impôs diante do Palmeiras. E deu certo: aos 5 minutos, Éverton Ribeiro sai da marcação de Zé Rafael e enfia bola para Gabriel Barbosa marcar o seu segundo gol e empatar a partida novamente. Depois, o Alviverde buscou equilibrar a partida e também não demorou para tomar as rédeas de novo. Aos 10 minutos, Endrick recebeu bola na área e tentou lençol em Éverton Ribeiro, que encostou a mão na bola. Raphael Veiga cobrou a penalidade para fazer 3 a 2. Logo em seguida, Pedro recebeu cruzamento de Ayrton Lucas e tocou de calcanhar para marcar um golaço e empatar a partida mais uma vez. O jogo tomou contornos de disputado, com chegadas dos dois times, até que o Palmeiras chegou com Dudu acionando Raphael Veiga pela esquerda – o meia cruzou rasteiro para Rony, mas bola passou por ele e sobrou para Gabriel Menino marcar o 4º do Verdão. O Rubro-Negro tentou imprimir pressão no fim, mas o jogo acabou com o título inédito para os paulistas.
O Palmeiras volta suas atenções para o Campeonato Paulista. O próximo jogo é contra o Mirassol na quarta-feira (1), às 21h35. O Flamengo volta a campo contra o Boavista no mesmo dia, mas foca sua atenção no Mundial de Clubes. O Rubro-Negro enfrentará o vencedor de Al Hilal x Wydad Casablanca em 7 de fevereiro.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.