Coritiba

Em jogo aberto, Coritiba e Corinthians ficam no empate pelo Brasileirão

Foto: Gabriel Thá | Coritiba

Em jogo bastante equilibrado, Coritiba e Corinthians empataram em 2 a 2 no Couto Pereira. Com dois gols, Alef Manga para o time alviverde enquanto Yuri Alberto e Du Queiroz assinalaram para o time paulista. O jogo também ficou marcado por expulsões do Corinthians e muita reclamação com a arbitragem.

Com o resultado o Coxa segue na 15ª colocação com 42 pontos e ainda busca na última rodada uma classificação para a Sul-Americana no ano que vem. Já os visitantes, com o resultado, permaneceram na quarta colocação com 65 pontos e já tem o seu objetivo conquistado. O time já tem garantida a vaga na fase de grupos da Libertadores em 2023.

O JOGO!

O Coritiba apostava nos contra-ataques com velocidade de Alef Manga e a qualidade de Bruno Gomes em dar passes em profundidades para seus companheiros. Já o time paulista fazia um jogo pouco vistoso e previsível sem o apoio de seus laterais no ataque.

Com 10 minutos de jogo, a estratégia paranaense surtiu efeito com Alef Manga, que aproveitou o erro de Du Queiroz e abriu o placar. No entanto, a reação do Corinthians veio rápida. Com 30 minutos, Roger Guedes tabelou com Ramiro e cruzou para Du Queiroz empatar.

Mas o empate do Corinthians pouco durou. Em jogada de escanteio do Coritiba, Regis recebeu uma trombada dentro da área e o pênalti foi assinalado. Alef Manga foi para a bola e converteu. 2 a 1 no placar. Por reclamação após a penalidade, Bruno Mendez e o técnico Vitor Pereira foram expulsos.

O segundo tempo começou intenso assim como o primeiro. Logo aos 2 minutos de jogo, Roger Guedes encontrou belo passe para Yuri Alberto, que ficou de frente com o goleiro e empatou o jogo. A partir daí o Corinthians, com um a menos, cansou e apenas administrou o jogo.

O Coritiba chegou ao terceiro gol, mas o juiz marcou impedimento no lance. O Coxa tentava, mas não conseguia quebrar a marcação paulista, que segurou o empate até o fim.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo