América-MG

Em jogo pelo Brasileirão, América-MG recebe Cuiabá em Belo Horizonte

Publicado em

Foto: Mourão Panda/América-MG
— Continua depois da publicidade —

Na abertura da nona rodada do Campeonato Brasileiro, o América-MG enfrenta o Cuiabá, neste sábado (4), logo mais, às 16h30, na Arena Independência, em Belo Horizonte. A equipe americana vem de empate diante do Corinthians, em 1 a 1, em São Paulo. Já o Cuiabá foi derrotado em seus domínios, pelo Athletico-PR, por 1 a 0.

As duas equipes se enfrentam pela Série A em 2021. No primeiro turno, mais precisamente, na quarta rodada do Brasileirão, o América enfrentou o Cuiabá no Independência e a partida terminou em 0 a 0. No confronto do returno, na rodada 23, o Coelho foi até Mato Grosso, e venceu o Cuiabá, por 2 a 0, na Arena Pantanal.

Veja também: Agenda cheia! América-MG terá sete jogos no mês de junho

Veja também: Jenison projeta duelo difícil contra o América-MG e analisa gols sofridos no fim dos jogos: ‘Temos que ter concentração’

Publicidade

Já no Campeonato Brasileiro de 2022, o América vem de dois empates seguidos contra Botafogo e Corinthians. Nesse sentido, o Coelho quer voltar a vencer já que a última vitória da equipe alviverde na competição foi no clássico diante do Atlético-MG, por 2 a 1, no dia 07/05, a quase um mês completo. Além disso, se conquistar o triunfo o América pode subir até seis posições na tabela e alcançar o G4, a depender dos outros resultados da rodada.

O Cuiabá precisa da vitória contra o Coelho para sair da zona de rebaixamento. Só um ponto separa o Dourado do primeiro clube fora da zona, o Goiás. Para o confronto, o Cuiabá tem um desfalque importante, Alesson levou o terceiro cartão amarelo contra o Athletico-PR. Além dele, Elton segue se recuperando da lesão na coxa. O Dourado ainda tem mais três pendurados para o duelo contra o América Mineiro, são eles, Alan Empereur, Everton e Marllon.

Para saber tudo sobre América-MG e Cuiabá, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile