Athletico

Em jogo com dois gols contra e golaço no fim, Athletico vira e mantém 100% de aproveitamento

Foto: José Tramontin/Athletico

O Athletico venceu de virada o Independente São Joseense na tarde deste sábado (28). Vitória por 3 a 2 teve dois gols contra – um para cada lado – e uma pintura de Tomás Cuello que, aos 40 minutos do segundo tempo, garantiu o resultado para os comandados de Paulo Turra.

+Público presente na partida entre Athletico e Foz do Iguaçu entra no top-6 da Arena da Baixada

COMO FICA?

Com a vitória o Furacão mantém a liderança do Campeonato Paranaense, com 15 pontos em cinco partidas disputadas. Time volta a campo contra o Azuriz, na próxima quarta-feira (1), às 19h15. O São Joseense amarga a penúltima posição, com apenas um ponto somado, e joga contra o Foz do Iguaçu na próxima rodada – na terça-feira (31), às 20h.

PRIMEIRO TEMPO

O forte calor e o gramado cheio dos famosos “morrinhos” tiraram a intensidade de um jogo que foi perdendo intensidade com o passar do tempo. Logo no primeiro minuto Marcos Paulo foi lançado pela direita e bateu forte de canhota para vencer Bento e colocar no fundo das redes – 1 a 0 São Joseense.

O time da casa surpreendeu o Athletico, que tinha dificuldade em se acertar na partida. Saídas lentas e pouca criatividade dos jogadores de meio campo minavam o Furacão, que chegou na base da bola longa no empate.

Fernando lançou Canobbio – melhor jogador da primeira etapa – que dominou, levou para o meio e cruzou para o meio da área. Vitor Bueno dominou na marca do pênalti e ajeitou para Pablo guardar seu quinto gol na temporada. 1 a 1 logo aos nove minutos.

Depois do segundo gol, poucos lances animaram a boa presença de torcedores no Estádio do Pinhão. Bolas levantadas na área assustavam o goleiro Gabriel Leite, mas nada que tirasse o conforto do São Joseense da partida, que inclusive assustou mais.

Dok, lateral do time mandante, por exemplo, teve chance para desempatar aos 36′. Bola que passou por todo mundo chegou limpa na segunda trave, mas o jogador pegou mal na bola e jogou por cima das traves.

No final o time athleticano ainda reclamou de pênalti em cima de Canobbio, que não foi assinalado. Primeiro tempo de calor, mas que de quente não teve muito.

Para saber tudo do Athletico siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. Inscreva-se no nosso canal do YouTube.

SEGUNDO TEMPO

Mais uma vez, um início muito intenso marcou o começo da etapa. O segundo tempo também começa com gol do São Joseense. Aos 8 minutos, Ricardinho cruzou bola rasteira, que desviou em Zé Ivaldo e matou o goleiro Bento – primeiro gol contra da tarde.

Cinco minutos depois, jogada de Canobbio pela esquerda teve mesmo destino. Cruzamento rasteiro foi desviado para trás, sem chances de defesa para o goleiro Gabriel Leite. Time melhora com as entradas de Erick e Christian e ganha em intensidade, mas subida de produção foi momentânea.

Jogo teve queda de nível novamente e voltou a mostrar intensidade só a partir dos 30 minutos, com pressão do São Joseense. Bola no travessão depois de cobrança de escanteio e grande defesa de Bento foram lances que mostraram a pressão do time mandante.

Mas com o dedo de Paulo Turra, o Furacão voltou para a partida. Tomás Cuello substituiu Vitinho aos 35′, e aos 40 protagonizou uma pintura. Recebeu de Canobbio, cortou para o meio e bateu colocado, no ângulo, sem chance nenhuma para Gabriel Leite. Individualidade apareceu em lance parecido, dois minutos depois que, dessa vez, parou no goleiro.

Atuação pouco produtiva do Athletico, que buscou os três pontos na base do individual e mantém 100% de aproveitamento na temporada – 5 jogos e 5 vitórias.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo