Campeonato Brasileiro

Em jogo com dois pênaltis e expulsão, Cuiabá vence o Juventude pelo Brasileirão

Foto: AssCom Dourado

O Cuiabá derrotou o Juventude por 1 a 0 na noite deste domingo (24), pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Após um primeiro tempo sem gols, a equipe da casa desperdiçou um pênalti no início da segunda etapa, e viu o adversário sair na frente também com um pênalti já no final da partida. O Dourado conquistou sua segunda vitória na competição, enquanto o Papo segue sem vencer.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Com o resultado, o Juventude fica no Z-4, ocupando a 19ª colocação, com apenas um ponto conquistado. Agora, o próximo compromisso do Papo é fora de casa contra o Botafogo, no próximo domingo (01). Já o Cuiabá vai a seis pontos, subindo para a 4ª colocação, e enfrenta, em casa, na quarta-feira (27), o River Plate-URU, pela Copa Sul Americana.

PRIMEIRO TEMPO

A primeira etapa foi bastante equilibrado, com uma leve superioridade da equipe gaúcha. O Juventude teve maior posse de bola e esteve mais presente no campo ofensivo, tendo sua melhor chance aos 24′, com chute forte do volante Yuri, que passou muito perto da meta de Walter. O Cuiabá teve um pouco mais de dificuldade para chegar ao ataque, entretanto criou a melhor chance de todo o primeiro tempo. Aos 43′, Felipe Marques levantou para Valdívia na grande área, que cabeceou e acertou o travessão do goleiro César. Apesar das chances, a partida foi para o intervalo empatada em 0 x 0.

SEGUNDO TEMPO

O Juventude começou melhor o segundo tempo, pressionando e acuando o Cuiabá na defesa. Aos 6′, o árbitro marcou, após revisão no VAR, pênalti de João Lucas em cima de Rodrigo Soares. Pitta cobrou e acertou a trave, perdendo a chance de colocar o Ju na frente do placar. Mesmo após o pênalti desperdiçado, a equipe gaúcha continuou pressionando. Foi com a entrada de Rodriguinho, por volta dos 30′, que o Dourado melhorou na partida. O meia teve logo nos primeiro minutos em campo duas chances de muito perigo defendidas por César, aos 31′ e 32′. Aos 37′, o zagueiro jaconero Vitor Mendes tocou a bola com o braço em uma disputa pelo alto dentro da grande área. Depois de revisar no VAR, o juiz assinalou pênalti para o Cuiabá e acabou expulsando o jogador do Papo. Elton cobrou e converteu, 1 x 0 para os visitantes. Com um a menos, o Juventude não teve forças para buscar o empate, e segue sem vencer no Brasileirão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo