Futebol Internacional

Em jogo com duas viradas, Bayern de Munique vence o Wolfsburg e estreia com vitória

Gnabry. (Foto: Stuart Franklin/Getty Images)

Musiala, Kaminski  (contra) e Gnabry marcaram na vitória do Bayern

Foto: Stuart Franklin/Getty Images

O Bayern de Munique venceu o Wolfsburg em jogo com duas viradas, fora de casa,  no estádio Volkswagen Arena. Os gols dos bávaros foram marcados por Musiala, Kaminski  (contra) e Gnabry, enquanto Lovro Majer marcou os dois gols dos lobos. Com o resultado, a equipe treinada por Vincent Kompany começou o Campeonato Alemão 2024/2025 com o pé direito. 

A primeira etapa foi inteiramente dominada o pelo Bayern de Munique, que mandou no jogo e não deixou seu oponente jogar. Musiala abriu o placar para os bávaros logo no começo da partida. A equipe ainda poderia ter ampliado o marcador, mas parou nbo goleiro polonês Grabara que fez grandes intervenções. 

Já na segunda etapa, o Wolfsburg voltou melhor, teve mais volume no ataque e virou a partida com dois gols do meia croata Lovro Majer em curto espaço de quinze minutos. No entanto, logo depois disso, o Bayern reagiu e empatou o jogo com um gol contra de Kaminski e alguns minutos depois virou o jogo com Gnabry. Após isso, os lobos até tiveram chances de empatar, mas pararam em Neuer e também não acertam a meta. 

PRIMEIRO TEMPO E O DOMÍNIO DO BAYERN

O primeiro tempo começou com o Bayern de Munique sendo melhor e ditando as ações do jogo, a equipe de Vincent Kompany tinha mais a posse de bola e chegou mais ao campo de ataque. Durante os primeiros 15 minutos, o goleiro polonês Kamil Grabara fez grandes intervenções para evitar que Gnabry, Harry Kane e Kimmich abrissem o placar para os bávaros. 

Era questão de tempo para a equipe da baviera abrir o marcador e isso veio a se concretizar antes da metade da primeira etapa. Aos 19, fez boa jogada pelo lado direito e rolou para Musiala abrir o placar. 1 a 0 Bayern de Munique. 

Após sair atrás no marcador, o Wolfsburg saiu mais para o jogo, mas não conseguia incomodar muito no campo de ataque. Por outro lado, o Bayern tinha mais facilidade de ter a posse de bola e encaixar seus ataques.  Em sua oportunidade mais perigosa, Gnabry bateu para outra defesa de Grabara. 

No final da primeira etapa, a partida ficou morna e muitas faltas foram marcadas para ambos os lados. Durante os três minutos adicionais dados pelo árbitro Daniel Siebert pouca coisa aconteceu e partida foi para o intervalo com o Bayern de Munique em vantagem. 

SEGUNDO TEMPO ABERTO 

Logo com um minuto da segunda etapa, o Wolfsburg igualou o marcador em um pênalti, com apenas um minuto, Sacha Boey derrubou Tiago Tomás na área. Na cobrança, Lovro Majer deslocou no Neuer para o lado oposto, batendo no cantinho para deixar tudo igual. 1 a 1. Depois disso, os lobos cresceram na partida e quase viraram na sequência. Majer acertou a trave. 

A pressão do Wolfsburg veio a funcionar cinco minutos depois e a equipe de Ralph Hasenhüttl, ex-Southampton, virou o marcador. Aos 10, Patrick Wimmer fez boa jogada e achou Lovro Majer que bateu à queima roupa para o gol para virar o jogo para os lobos. 2 a 1 Wolfsburg.  

Após ter sofrido a virada, os bávaros se lançaram ao campo de ataque, pressionaram e logo depois empataram em um gol que teve a participação de Harry Kane. Aos 21, após cobrança de escanteio, o camisa 9 cabeceou a bola bateu em Kaminski e Grabara e entrou para o fundo do gol. 2 a 2. 

Harry Kane participou do segundo gol. (Foto:  Stuart Franklin/Getty Images)
Harry Kane participou do segundo gol do Bayern – Foto: Stuart Franklin/Getty Images

Depois do empate, a partida ficou aberta para os dois lados, mas poucas oportunidades claras foram criadas. Na mais perigosa, Kevin Behrens recebeu na área, ele bateu com curva e a bola passou à esquerda de Neuer.  Por outro lado, o Bayern respondeu em dois cruzamentos. No primeiro, Harry Kane recebeu na área, mas foi travado. Em seguida, após cobrança de escanteio,  Upamecano subiu mais alto que todo mundo e cabeceou para fora. 

Logo depois disso, o Bayern voltou a frente do marcador. Gnabry recebeu um grande passe, saiu cara a cara com Grabara e bateu na cantinho, a bola ainda tocou caprichosamente na trave antes de entrar. 3 a 2 Bayern. 

O Wolfsburg não se abateu após ter sofrido a virada e teve chances de empatar. No entanto, Mattias Svanberg recebeu na área, bateu com curva e a bola passou perto da trave esquerda. Na sequência, Tiago Tomás invadiu a área e bateu para a defesa de Neuer, mas o impedimento já havia sido marcado. 

Durante os minutos finais e os cinco minutos adicionais concedidos pelo árbitro Daniel Siebert não aconteceu muita coisa. O Wolfsburg pressionava, mas não conseguia levar perigo, enquanto o Bayern valorizava quando tinha a posse de bola. Aos 51, a partida foi encerrada com uma vitória importantíssima do Bayern de Munique, que começa a Bundesliga 2024/25 com o pé direito. 

AGENDA

Na próxima rodada, o Bayern de Munique receberá o Freiburg, no Estádio Allianz, no próximo domingo (1), às 12h30. Enquanto o Wolfsburg, por sua vez, visitará o recém-promovido Holstein Kiel, no Holstein-Stadion, no sábado (31), às 12h30.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo