Que final de tirar o folego! Em um jogo truncado, Roma e Milan marcam nos acréscimos da 2ª etapa e ficam no empate por 1 a 1 no Estádio Olímpico de Roma. Os gols foram marcados por Tammy Abraham (Roma) e Alexis Saelemaekers (Milan). Com o empate, ambas as equipes permanecem em suas posições, ou seja, Milan em 4º e Roma em 5º, com 57 pontos cada.
Primeiro tempo
O jogo começou no ritmo que ditou o confronto, ou seja, muito pegado e com poucos espaços. A equipe da Roma começou tentando manter a posse de bola, enquanto o Milan esperava os romanistas para tentar o contra-ataque, principalmente pela esquerda, com Rafael Leão.
Aos sete minutos, boa chance para a Roma. Em boa jogada pela direita, Bellotti achou Pellegrini na entrada da área. O camisa 7 bateu de primeira e a bola passou rente ao travessão de Maignan. A resposta rossonera veio aos vinte minutos, quando Brahim Díaz fez boa jogada pela direita e cruzou para a área. A bola encontrou Krunic, que testou a direita do goleiro Rui Patrício.
Aos trinta e três minutos, a melhor chance da 1ª etapa. Após bola cruzada por Belloti, Pellegrini recebeu sozinho na área e bateu de primeira. Mas Abraham deu uma de zagueiro e salvou o que seria o 1º gol da Roma na partida.
Aos quarenta e quatro minutos, o Milan assustou os donos da casa. Após troca de passes na entrada da área, a bola chegou no lateral direito Calabria, que bateu cruzado. A bola passou tirando tinta do poste direito de Rui Patrício. Aos quarenta e nove, outra chance rossonera, dessa vez com Tomori. Após escanteio, o zagueiro inglês desviou a bola dentro da área e ela passou a direita do gol romanista.
Segundo tempo
A segunda etapa começou um pouco melhor, com a Roma adiantando suas linhas e tentando pressionar o Milan no campo de ataque. Já o Milan procurou trabalhar mais a bola para chegar a frente.
A primeira boa chance aconteceu somente aos cinquenta e sete minutos, quando Spinazzola partiu em velocidade e lançou El Shaarawy na área. Mas o goleiro Maignan saiu muito bem do gol e fez a defesa, salvando o Milan. Aos cinquenta e nove, veio a resposta rossonera. Após cruzamento de Rafael Leão na 2º trave, Saelemaekers chegou batendo de primeira e a bola passou perto do travessão de Rui Patrício.
A partir da metade da segunda etapa, o jogo voltou a ficar bastante truncado, tal como no primeiro tempo. A Roma tentou explorar as jogadas em velocidade, mas sem sucesso. Já o Milan tentou demais a bola aérea, mas não conseguiu bater a zaga romana.
Aos oitenta e cinco minutos, o Milan voltou a assustar. Giroud bateu falta na entrada da área. A bola desviou na barreira e passou raspando o travessão de Rui Patrício. Se não tivesse desviado, teria endereço certo.
Quando tudo parecia caminhar para um 0 a 0, vieram os seis melhores minutos do jogo, ou seja, os acréscimos.
Aos noventa e quatro minutos, Celik fez boa jogada pela direita e passou para Abraham na área. O atacante da Roma limpou da zaga e bateu rasteiro, sem chance para Maignan. 1 a 0 para a Roma e 7º gol do inglês na Série A.
Quem achou que o gol da Roma ia resolver a partida, se enganou. Apenas dois minutos depois, aos noventa e seis minutos (limite dos acréscimos) veio o empate. Rafael Leão cruzou na 2ª trave, a zaga da Roma só olhou e Saelemaekers chegou escorando para o fundo das redes. A bola ainda bateu em Rui Patrício antes de entrar. 1 a 1 placar final no Estádio Olímpico de Roma.
Ambas as equipes voltam a campo, para a 33ª rodada, no dia 03/05. A Roma enfrenta o Monza, fora de casa, enquanto o Milan recebe a Cremonese.