Campeonato Brasileiro

Em jogo de chances perdidas, Botafogo e América-MG empatam no Nilton Santos

Botafogo

Botafogo e América-MG empataram sem gols no estádio Nilton Santos. Confira tudo o que aconteceu no confronto:

Foto: Vitor Silva/Botafogo

Na manhã deste domingo (11), Botafogo e América-MG empataram sem gols no estádio Nilton Santos, que recebeu mais de 30 mil torcedores. As duas equipes tiveram algumas chances de marcar, sobretudo o Alvinegro, mas o placar se manteve inalterado.

O Botafogo subiu para a 12ª posição, com 31 pontos. Já o Coelho permaneceu na oitava colocação, agora com 36 pontos.

Primeiro tempo de um América organizado, mas Botafogo tem as melhores chances

O América-MG começou melhor, com uma estratégia organizada de troca de passes. Porém, encontrou dificuldades em traduzir a posse de bola em chances de gol, e Gatito praticamente não precisou fazer defesas durante o primeiro tempo.

Do outro lado, o Botafogo demorou a engrenar, mas foi melhor na metade final da primeira etapa e teve as melhores chances. Tiquinho Soares quase marcou de cabeça após cobrança de falta, mas a bola não entrou por pouco.

O Coelho chegou, principalmente, nas costas de Saravia, que deixava muitos espaços na marcação. Já o Botafogo se aproveitou de cobranças de falta e contra-ataques, sobretudo na qualidade de Jeffinho, responsável por várias jogadas individuais. O primeiro tempo acabou com aplausos e um bom jogo tecnicamente no Nilton Santos.

Substituições diminuem o ritmo na etapa final

O Botafogo começou o segundo tempo pressionando bastante o adversário. Com diversas chances seguidas, o Alvinegro envolveu o América, mas faltou pontaria nas finalizações para abrir o placar. Por volta dos 15 minutos, o ímpeto diminuiu depois de Jeffinho cansar.

O Coelho aproveitou para voltar a levar perigo no ataque e teve boa oportunidade com Felipe Azevedo. Em seguida, as substituições de ambas as equipes deixaram o duelo burocrático, com poucas chances e muitos erros de passe.

O Botafogo teve a grande chance do jogo na reta final. Jeffinho recebeu dentro da área e bateu firme, pra grande defesa do goleiro adversário. No fim, mais um tropeço alvinegro dentro de casa, e vaias da torcida depois do apito final.

Agenda

O Botafogo volta a campo no próximo sábado (17), contra o Coritiba, às 19h. O confronto, válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, será disputado no Nilton Santos. No dia seguinte, o América-MG recebe o Corinthians na Arena Independência, às 18h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo