O Palmeiras venceu a Internacional de Limeira por 3 a 2 , nesta quarta-feira (24), no Allianz Parque, conseguindo a sua primeira vitória em 2024. A partida foi válida pela segunda rodada do Campeonato Paulista.
Com o resultado, o Verdão fica com quatro pontos, na liderança do grupo B, com uma vitória e um empate. Na sequência, aparecem Água Santa, com três pontos, e Ponte Preta e Guarani com um – a Macaca joga nesta quinta-feira e pode chegar a mesma pontuação alviverde.
Primeiro tempo
O jogo começou movimentado, com a Inter não se intimidando e indo pra cima. Assim, logo aos 4 minutos, em boa jogada pelo lado esquerdo, Gustavo Bochecha ajeitou para Juninho, formado na base do Verdão, mandar a bola no ângulo de Weverton.
O gol fez o Palmeiras se lançar mais ao ataque, principalmente em contra-ataques, com Flaco Lopez sendo bastante acionado. Aos 17, em bola que foi levantada para a área justamente para o argentino, o zagueiro Mauricio colocou a mão a bola, o VAR chamou o árbitro, e o pênalti foi marcado. Na cobrança, Raphael Veiga bateu no meio do gol e empatou.
O time seguiu em cima, com algumas boas jogadas, porém mal concluídas. Até que, aos 39 minutos, ocorreu uma substituição no gol da Inter, porque o goleiro Zé Carlos teve de sair de campo, com muitas dores. Depois, ele apareceu no banco de reservas com uma tipoia no braço direito, chorando. No seu lugar, entrou Jhonathan, que logo de cara salvou a equipe afastando uma bola cara a cara com López.
Na sequência, porém, em cobrança de escanteio, Raphael Veiga cruzou a bola para a área, que passou por todo mundo e entrou pro gol. Foi o terceiro gol dele na temporada já, chegando a marca de 85 pelo Palmeiras.
+Weverton doa camisa e luvas para professora do Acre financiar luta contra câncer
Segundo tempo
Nos 45 minutos finais, o Verdão seguiu melhor, agora mais confortável com a vantagem no placar. Quando o jogo parecia caminhar para uma vitória tranquila, a Inter pressionou a saída de bola alviverde, e o zagueiro Gustavo Gómez acabou errando o domínio da bola e depois cometeu pênalti em Gustavo Bochecha. Juninho cobrou o pênalti no canto esquerdo de Weverton e fez o seu gol da noite.
Para saber tudo sobre o futebol brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Após sofrer o empate, a equipe mandante caiu de rendimento, e pareceu ter sentido o gol adversário, cometendo muitos erros no campo de ataque. O técnico Abel Ferreira fez substituições, mas o time ainda parecia fora de forma. Porém, um dos jogadores que entrou, Rony, conseguiu fazer o gol da vitória, após receber lindo lançamento em profundidade de Marcos Rocha, aos 43 minutos. Nos acréscimos, o atacante ainda conseguiu cavar a expulsão do zagueiro Maurício, que recebeu o segundo cartão amarelo após falta no jogador alviverde.